Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 12:00

Joaçaba

Alunos do Marista criam triciclo elétrico que utiliza energia limpa

Publicado em 11/07/2017 ás14:30

Divulgação

Foto: Divulgação

Os alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Marista Frei Rogério criaram um protótipo de triciclo elétrico que utiliza energia limpa, para demostrar a capacidade de aproveitamento da energia, que seria dispersada, para a própria locomoção do triciclo.

Mateus Cadorin da Silva, Marco Antonio Filipini, João Pacce Andreoni, João Lucas Cecconello C. da Silva, Joanna L. M. Wilbert e André Mattevi, com a supervisão do professor de física Alexandre Veiga, utilizaram peças de bicicleta, sistemas de polias, motor elétrico e alternador para ciar o triciclo elétrico.

Segundo Mateus, a ideia do projeto foi baseada na razão da grande poluição causada pelos veículos. O triciclo utiliza a energia cinética, que seria desperdiçada, para movimentar um alternador, que converte a energia em eletricidade, alimentando assim uma bateria que movimenta o triciclo.

“Criamos um meio de transporte que utiliza uma energia barata, inesgotável e principalmente limpa, não causando impactos ambientais. Este projeto se baseia na adoção de ações de sustentabilidade, as quais garantem a médio e longo prazo um planeta em boas condições para o desenvolvimento das futuras gerações”, avalia João Lucas.

O triciclo estará exposto na Mostra de Conhecimentos Marista, que acontece nesta quinta-feira (13) à noite e na sexta-feira (14) de manhã e a tarde, nas dependências do Colégio Marista Frei Rogério.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X