Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 05:37

Inf. Publicitário

Scherer oferece Centro de Treinamentos para profissionais do ramo

Publicado em 21/07/2017 ás10:30

Tiago Silva

Foto: Tiago Silva

Com laboratório prático e teórico, a empresa Scherer Autopeças, disponibiliza para clientes e parceiros cursos na área automobilística. A iniciativa pioneira em toda América Latina cresceu junto com a empresa, que inicialmente oferecia os cursos em um auditório. Mas, desde junho de 2016 o Centro de Treinamentos Scherer tomou forma e já capacitou mais de mil pessoas em um ano.

Os cursos são oferecidos de forma regular, de acordo com a demanda que a equipe de vendas percebe junto aos clientes. “É feita uma pesquisa juntos aos clientes para percebermos qual tema é mais importante naquele momento. A partir daí buscamos parceria junto a fornecedores e montamos uma nova turma”, explica Tiago Silva, analista de marketing da empresa.

Nesta semana mais um curso foi ministrado, com parceria entre Scherer e Wabco. Ao todo 17 alunos de diversos municípios do sul do país participaram das aulas teóricas e práticas sobre os sistemas ABS para caminhões, ônibus, cavalos mecânico e semirreboques. Este curso, assim como vários outros, foi ministrado somente na própria fábrica da Wabco e na Scherer Autopeças.

“Esse curso é o que eu estava precisando, pois hoje os caminhões são todos eletrônicos e quem não se atualizar nesse ramo de mecânica vai ficar para trás. O conhecimento foi muito bom e tendo o curso aqui na Scherer ficou bem mais fácil, porque senão eu teria que me deslocar de Chapecó até São Paulo e assim em três dias já estou em casa”, comenta o empresário do ramo mecânico, Leandro Bortolon.

Para Moisés Araújo, assistente técnico e de vendas da Wabco, a criação do centro de treinamentos e a disponibilização desses cursos é uma ação pioneira. “A Wabco tem um centro de treinamentos em sua sede em Sumaré e até então quem quisesse fazer um treinamento tinha que ir até lá. Com essa parceria com a Scherer facilitou muito para quem mora na região".

Um dos principais objetivos da empresa com a criação do Centro de Treinamento é manter mecânicos atualizados com as novidades do mercado. “Vendemos peças, não cursos. Mas queremos que nosso cliente se mantenha especializado e que ganhe mais dinheiro com isso. Joaçaba esta geograficamente centralizada no sul e os mesmos cursos que são ministrados nas grandes fábricas, são fornecidos aqui, onde facilita muito o deslocamento dos nossos parceiros até aqui”, enfatiza Tiago.

Saiba mais sobre a Scherer Autopeças

Além da matriz em Joaçaba, a empresa conta com 12 filiais e forte presença no mercado de reposição de autopeças, dando completa assistência aos varejistas e aplicadores. São, aproximadamente, 55 mil metros quadrados de área de depósitos, 750 empregos diretos, 300 empregos indiretos e 75 mil itens.

Fonte: Carla Dildey/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X