Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 18:52

Joaçaba

Saúde de Joaçaba diminui fila de espera por consultas e exames

Publicado em 03/08/2017 ás09:00

ESF Central

Foto: ESF Central

Um dos grandes problemas que ocorria na saúde do município de Joaçaba era a extensa fila de espera para realizar consultas com especialistas e exames. No mês de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde se deparou com 2.844 consultas com especialistas e exames aguardando agendamento.

Para diminuir a fila e amenizar a situação, a Secretaria de Saúde realizou várias ações visando o atendimento dessas pessoas, que estavam a tempo aguardando agendamento. Uma das ações, foi o fechamento do Pronto Atendimento 24 horas, que onerava cerca de R$ 40 mil mensais. A estratégia de fechar o PA não prejudicou os atendimentos de urgência e emergência, já que o UPA e o Hospital Santa Terezinha – HUST têm atendimento 24 horas, diferente do PA que só atendia de segunda à sexta-feira. Com essa ação, a saúde conseguiu diminuir uma grande parte da fila de espera.

Em apenas sete meses, o Setor de Controle e Avaliação, o qual é responsável pelos agendamentos, conseguiu reduzir aproximadamente 53% a fila de espera de consultas e exames, considerando que neste período novas pessoas procuraram para fazer agendamentos.

De acordo com o secretário de Saúde, Celso Brancher, a rapidez na execução das ações através de recursos da saúde foi fundamental para o sucesso nos números. “No mês de janeiro, o número de pessoas que estavam aguardando agendamento de exames e consultas era de 2.844 e agora, estamos com menos da metade, cerca de 1.349 pessoas na fila. A grande redução desses números deu-se a rapidez na execução das ações, através de um bom planejamento e definição de estratégias. Nosso objetivo é que até final do ano a fila de espera esteja zerada”, afirmou Celso.

Confira tabela abaixo:

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X