Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 04:36

Estado

Final de semana deve ser de tempo instável com risco de temporais

Publicado em 11/08/2017 ás09:45

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

A sexta-feira (11) tem predomínio de nuvens e chuva fraca no Litoral, Vale do Itajaí, e Serra. No Oeste e Meio-Oeste, o dia tem sol entre nuvens, por isso, a temperatura sofre rápida elevação. Nas demais regiões, permanece amena.

De sexta até domingo, o mar se mantém muito agitado, com ondas de 3m a 4m, mais altas em áreas afastadas da costa. Não é aconselhável a navegação de pequenas e médias embarcações. Há risco de alagamentos devido à maré alta nas regiões mais baixas do Litoral catarinense.

Este fenômeno acontece devido à influência da maré viva (maré de sizígia), vento do quadrante Sul e às ondas altas geradas pela presença de um ciclone e um sistema de alta pressão no Litoral Sul do Brasil.

O sábado (12) terá sol entre nuvens em SC no começo do dia na maioria das regiões. No Litoral, segue a condição para chuva fraca, especialmente na madrugada e manhã, devido aos ventos úmidos do mar. No Oeste, há previsão de pancadas de chuva, com risco de temporais a partir da noite de sábado, se estendendo a todo o estado no decorrer do domingo.

No dominfo (13), o tempo estará ainda mais instável, com chuva moderada a forte devido ao avanço da frente fria. A Epagri/Ciram pede atenção para temporais com descargas elétrica, ventania e queda de granizo. O acumulado de chuva no período deve variar entre 40mm a 60mm, em média, no Oeste e Meio-Oeste e de 20mm a 30mm nas demais regiões, com pontuais maiores.

Fonte: Epagri/Ciram

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X