Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/11/2021 | 05:51

Joaçaba

Antonello sugere incentivos fiscais para prédios de estacionamentos

Publicado em 24 de Agosto de 2017 às09h00

Divulgação

Foto: Divulgação

Um dos maiores problemas de Joaçaba na atualidade está relacionado ao trânsito. Congestionamentos tem sido frequentes e a dificuldade para encontrar vagas de estacionamento também é uma constante. As causas para os problemas citados são várias, tais como, o grande número de veículos por habitante, o relevo montanhoso da cidade, a centralização do comércio e das demais atividades em poucas vias e o fato do munícipio ser um polo regional. Assim, cabe ao poder público encontrar  maneiras de amenizar a situação. Seja com a realização de estudos técnicos, com a modificação do sentido das vias ou ainda, com a melhoria na sinalização.

O vereador Ricardo Antonello (PR) apresenta outra alternativa. Ele considera viável a possibilidade de o município conceder incentivos ficais para empreendimentos destinados ao estacionamento de veículos, medida que já é adotada por muitos municípios. Segundo ele, tal incentivo poderia ser tanto para a redução ou isenção de ISS ou IPTU, o que certamente incentivaria iniciativas nesse sentido, gerando empregos, auxiliando no estacionamento dos veículos e, consequentemente organizando o trânsito no município.

“Importante ressaltar que a medida está sendo sugerida para edifícios que destinem um número mínimo de 80 vagas”, destacou Antonello, ao mencionar que seria oportuno a Prefeitura prever estas alterações na reforma da legislação tributária municipal.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X