Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 23:01

Educação

Currículo escolar de Joaçaba deverá ser modernizado em 2018

Publicado em 05/09/2017 ás15:30

Divulgação

Foto: Divulgação

O currículo do Ensino Médio da rede pública de Joaçaba passará a incluir novos conteúdos em 2018. A disciplina de informática será implantada e deverá incluir programação e robótica para os últimos anos do ensino fundamental, informa o vereador Ricardo Antonello (PR). Ele está atuando em parceria com a secretaria de Educação do município em um grupo de trabalho com professores de informática. Juntos, geraram uma proposta de currículo para implantação da disciplina a partir de 2018. Além disso, paralelamente está desenvolvendo um projeto piloto para capacitação de professores de cinco escolas do município. “Estamos buscando a modernização do currículo incluindo informática como disciplina regular, pois os professores estão disponíveis nas escolas mas atualmente eles atuam apenas dando suporte a outras disciplinas”.

Antonello lembra que esta é uma de suas propostas de campanha e que encontrou apoio junto a secretária de Educação Marilena Detoni. “Precisamos iniciar a preparação das crianças e pré adolescentes para enfrentar o mercado de trabalho no século 21 e considero estas disciplinas com fundamentais. Não podemos esperar o ensino médio para apresentar aos estudantes um editor de texto ou planilha eletrônica por exemplo”, afirma ele. A proposta ainda precisa passar pelo Conselho de Educação do município.

Projeto piloto

Um projeto piloto está em andamento com professores e alunos de cinco escolas da rede municipal onde todos participam de aulas de robótica através de uma parceria com o Instituto Federal Catarinense (IFC). Para este projeto o próprio vereador doou kits de robótica para as escolas participantes e o resultado deste projeto será apresentado na Feira Gera – um evento voltado a inovação - que acontece em Joaçaba entre os dias 21 e 24 de setembro. “Não havia tempo hábil para licitação e compra dos kits, portanto, para permitir a apresentação na Feira Gera e acelerar o projeto fiz questão de fazer a doação”. Cada um dos cinco kits doados custou cerca de R$ 300,00.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X