Esportes
Jogando em casa, Grêmio Falcões/Passarela Futsal estreia com empate
Publicado em 20 de Maio de 2013 às09h29
“O
importante é não perder pontos. E mostramos que nossa equipe é competitiva”, disse o técnico da equipe hervalense Leonardo Mascarello, avaliando a partida de estreia do Grêmio Falcões/Passarela Futsal que aconteceu no último sábado (18) no Ginásio Oscarzão em Herval d’ Oeste.
“Tivemos várias chances de gol, como Pinhalzinho também teve. Seguramos o placar contra uma equipe fortíssima e finalista da Copa Santa Catarina”, salientou Mascarello. “Sabíamos da dificuldade de jogar contra a forte equipe de Pinhalzinho. Poderíamos até ter saído vitoriosos já que tivemos maior posse de bola durante todo o jogo. Mas voltar a ver o Oscarzão lotado e ver o torcedor hervalense vibrando a cada lance é único”, destacou o técnico. Cerca de 350 torcedores acompanharam o jogo de estreia.
Conforme Mascarello o jogo foi equilibrado. “Temos apenas que melhorar a finalização, mas o jogo foi digno de duas equipes que com certeza irão brigar para ficarem entre as oito equipes classificadas no turno”, enfatizou.
A estreia também marcou o retorno do ala Joari Ferreira, que foi autor de um dos gols e além de entrar em quadra como titular recebeu a braçadeira de capitão. “Participei de apenas dois treinos aqui em Herval d’ Oeste, e no primeiro mostramos a força e garra que a equipe tem”, disse o atleta. “Jogamos com uma grande equipe e, a Primeira Divisão é assim, de equipes equilibradas. Além do mais jogo em casa é enganoso, o que vale é não perder pontos”.
Conforme Joari a opção de voltar ao Grêmio Falcões/Passarela Futsal foi feita com a ajuda da família. “Fiz a escolha de voltar para o outro lado da ponte pela minha família, tenho dois irmãos que integram a equipe hervalense, o Jair e o Claudinho e vou fazer meu melhor por aqui”, concluiu.
O jogo
A equipe do Grêmio Falcões/Passarela Futsal teve maior posse de bola e melhores chances de gol. Nos primeiros segundos da partida realizou dois ataques. Mas aos 7 minutos, o camisa 9, Ércules abriu o placar para a Adesp Pinhalzinho. O time hervalense explorou os contra-ataques e imprimiu ritmo forte de jogo. Com apenas 18 segundos para acabar a partida o ala Joari, empatou a partida com um chute de primeira de fora da área. Placar: 1 a 1.
Faltando apenas 2 segundos e ainda no primeiro tempo, o camisa 3 Mateus ampliou o marcador após falha da defesa hervalense. Placar 2 a 1.
No segundo tempo, as duas equipes exploraram suas jogadas ensaiadas e mesmo com a equipe de Pinhalzinho com as cinco faltas estouradas conseguiu segurar a equipe hervalense. Mas não por muito tempo, até que o ala Juninho Madruga fez o gol de empate, de fora da área e com chute forte de primeira. Placar 2 a 2.
Com o resultado à equipe soma apenas um ponto e a aparece na quinta colocação na tabela de classificação.
Agora a equipe hervalense se prepara para jogar fora de casa, enfrentando a equipe Canoinhas/FME/Botafogo/Futsal que estreia no Estadual, neste sábado (25).
Jogos da rodada
A primeira rodada do Estadual de Futsal da Primeira Divisão movimentou a noite do sábado e com muitos gols. Foram duas goleadas e dois empates na abertura da competição.
Em Videira, a equipe do ADV/Videira apenas empatou com o Araquari em 2 a 2.
Já em são Lourenço do Oeste, a equipe do Futsal SLO foi surpreendida pela equipe do Joaçaba e foi goleado por 5 a 2.
Em Mafra, a equipe do Mafra Futsal estreou com vitória diante de sua torcida e fez 6 a 3 em cima da Asme São Miguel do Oeste.
Em Xaxim, a equipe da Xaxiense venceu bem e goleou o Botafogo de Canoinhas por 4 a 1.
Fechando a rodada, em Saudades a equipe da AD/Saudades venceu o Inter de Lages (ACBV) pelo placar de 5 a 4.
Fonte: Paula Patussi