Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 11:10

Inf. Publicitário

Qual a importância da assessoria de comunicação para as empresas?

Publicado em 23/01/2018 ás10:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Para a organização ou empreendimento que pretende ter uma maior visibilidade nos negócios e credibilidade à sua imagem, possuir uma comunicação institucional pode ser uma verdadeira ferramenta para alcançar esse objetivo, agregando valor a marca por meio de notícias qualificadas e produção de conteúdo original, útil e atrativo para os leitores e com levantamento de veículos compatíveis com o assunto.

O papel dessa assessoria é ser um facilitador de relacionamento entre a empresa e a mídia. Como resultado, a empresa poderá atingir positivamente o seu público-alvo e área de atuação. "O serviço é uma importante ferramenta para a conquista de credibilidade e reforço junto ao consumidor, possibilita o contato com formadores de opinião e traz outras contribuições, muitas vezes associada a outras estratégias de marketing, podendo tornar o leitor em um futuro cliente ou se tornar um consumidor fiel dos serviços ou produtos", destaca Paula Patussi, assessora de comunicação da Nativa Comunicação Integrada.

Quanto mais relevante o conteúdo for, mais probabilidade dos leitores se tornarem "clientes fiéis". Tanto nas redes sociais quanto em blogs, o melhor caminho a traçar é afunilar um público-alvo a ponto de chegar o mais próximo possível ao "cliente". E para colocar os conhecimentos a respeito dos critérios jornalísticos a serviço de seus representados e dos leitores é importante uma boa estratégia que agrega conhecimento.  Outro ponto relevante segundo Paula, é que as empresas precisam estar preocupadas com seu relacionamento com o público alvo e preocupada com sua reputação institucional.

A Nativa atua diretamente no planejamento e estratégias de seus clientes, integrando os processos criativos e de consultoria, além da publicidade, afim de trabalhar a marca de diversos negócios e empreendimentos junto ao consumidor final criando laços e experiências. Conta com uma diversificada carteira de clientes, a agência possui alguns diferenciais em seus serviços, como consultoria em comunicação, estratégias de marketing, assessoria de imprensa, produção gráfica impressa e digital, desenvolvimento de marcas e identidade visuais, produção audiovisual e organização de eventos.

A agência atende hoje clientes do meio-oeste, oeste, litoral e planalto norte catarinense, bem como da cidade de Campo Grande – Mato Grosso do Sul.

Fonte: Nativa Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X