Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 09:09

Joaçaba

Mudanças na Unoesc: novos diretores são empossados

Publicado em 02/02/2018 ás17:00

Lindamir Secchi Gadler assume a Pró-Reitoria de Graduação

Foto: Lindamir Secchi Gadler assume a Pró-Reitoria de Graduação

Na quinta-feira (01), o Reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, deu posse aos novos diretores da instituição, no Auditório Jurídico da Unoesc Joaçaba. A professora Lindamir Secchi Gadler assumiu a Pró-Reitoria de Graduação, função que era ocupada pelo professor Ricardo Marcelo de Menezes. Para a sua função anterior, de Diretoria Executiva da Unoesc, tomou posse a colaboradora Cleunice Fátima Frozza. Na controladoria, função exercida antes por Cleunice, tomou posse o antes auditor Jarlei Sartori. Para finalizar, o Coordenador de Comunicação e Marketing, Tiago de Matia, assumiu também a coordenação da Editora Unoesc.

Constituíram a mesa de autoridades o Reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon; o presidente da Funoesc e vice-Reitor do Campus de Xanxerê, professor Genésio Téo; o vice-Reitor do Campus de Videira, professor Ildo Fabris; o vice-Reitor do Campus de São Miguel do Oeste, professor Vitor Carlos D´Agostini; a Pró-Reitora de Graduação empossada neste dia, Lindamir Secchi Gadler; o Pró-Reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, professor Fábio Lazarotti; o Diretor Geral do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), professor Alciomar Antonio Marin e o vice-Prefeito de Joaçaba, professor Jucelino Ferraz.

Emocionada, Lindamir destacou que o papel das Universidades tem mudado muito nos últimos anos. De acordo com ela, a inovação é condição fundamental para que se possa estabelecer uma relação produtiva e salutar entre a Universidade, as empresas, os governos e a sociedade. É preciso responder com agilidade e competência às demandas de mercado. As Universidades devem assumir o protagonismo como catalizadoras do processo de desenvolvimento do País, do Estado e da Região. Neste sentido, o Plano de Desenvolvimento Institucional da Unoesc, concebido e elaborado de forma participativa, com o objetivo de delinear a construção do futuro da Instituição, nos orienta e nos desafia com diretrizes muito sólidas.

— A flexibilização do ensino é inevitável, com a composição de currículos obrigatórios mínimos e totalmente adaptáveis para atender ao surgimento de profissões que ainda nem existem.  O ensino híbrido, que gera maior interação entre alunos e professores, criando um processo de aprendizagem dinâmico, leve e prazeroso, também é uma tendência muito forte nas novas práticas de educação. Inúmeras tecnologias e novas formas de disseminar o conhecimento vem sendo aplicadas no ensino superior. Por isso e para isso, precisamos estar atentos, preparados e com alta capacidade de adaptação para que possamos responder de forma rápida e eficiente à essas e a todas as demandas — afirmou.

Em sua fala, o professor Genésio Téo falou sobre construir uma equipe coesa para a defesa dos interesses da instituição.

— Temos certeza que, com esta renovação seremos capazes de superar as adversidades e tornar a instituição cada vez melhor — conclui o presidente da Funoesc.

Já o reitor Aristides Cimadon destacou que as universidades precisam perceber as mudanças que estão acontecendo.

—  A universidade clássica não serve mais à sociedade. Precisamos fazer uma destruição criativa. E nós, da Unoesc, começamos pela implantação dos cursos no modelo Mix – misturando aulas presenciais e virtuais. Com novas tecnologias e novas plataformas de comunicação — afirmou.

Fonte: Cristina De Marco/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X