Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 19:09

Geral

Dr. Dantas é homenageado pelo Conselho Regional de Medicina

Publicado em 15/02/2018 ás11:45

Dr. Dantas durante a Solenidade de entrega do Diploma do Mérito Médico

Foto: Dr. Dantas durante a Solenidade de entrega do Diploma do Mérito Médico

O Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM), promoveu no mês de novembro de 2017 a solenidade de entrega do Diploma do Mérito Médico em Florianópolis aos profissionais médicos com mais de 40 anos de atividades no Estado, sem qualquer sanção ética, com exemplar conduta e relevantes serviços prestados à Medicina de Santa Catarina, de acordo com a Resolução CRM-SC nº 7/1995, modificada pela resolução CRM-SC nº 175/2017.

O médico cardiologista e diretor do Instituto Coração & Saúde (IC&S), Dr. Antonio de Oliveira Dantas Filho, completou neste ano 44 anos de formação. Outro médico de Joaçaba homenageado na oportunidade foi o pediatra Dr. Ramiro Solla Camina.

De acordo com Dr. Dantas, existem pessoas que espontaneamente adotam uma linha de conduta ética em sua vida profissional. "Exercer a profissão por 40 anos sem sanções éticas e conduta  exemplar, também norteia a vida de outros médicos do estado, que tem percepção e consciência da responsabilidade que a sua profissão exige, além de  buscarem agir com competência e empatia no trato com os seus pacientes", destacou.

O médico cardiologista foi o primeiro médico na especialidade em Joaçaba e, lembra que em 1980 quando iniciou as atividades no setor ,a realidade era outra. "Nossa especialidade é bem desenvolvida e conceituada atualmente, mas quando comecei a atuar aqui não existia nenhuma estrutura para  atendimento à pacientes graves. Os nossos colegas que aqui atuavam compensavam a deficiência de equipamentos com dedicação intensa aos pacientes, por isto merecem o nosso respeito e a gratidão da população. Mesmo com estas limitações, Joaçaba já contava naquela época com um bom conceito na prestação de Serviços Médico. Não havia UTI, atendíamos pacientes infartados graves em quartos comuns. Enfrentar esse tipo de situação sem muitos recursos técnicos e mesmo assim não incorrer em sanções, mostra que como disse  Carl Jung: “Não é o diploma médico, mas a qualidade humana, o decisivo”, pontuou.

Dr. Dantas também iniciou a busca pelo sonho de criar o serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SHCI), assim como Serviço Cirurgia Cardíaca (SCC) naquela época, culminando após atualizações no atual projeto no IC&S. "O Projeto do Instituto já está implantado e em funcionamento, visa oferecer um suporte avançado para pacientes graves  na  área da cardiologia . Pretendemos dar continuidade a  este  trabalho, com o mesmo esforço, amor e dedicação que tivemos até agora. Receber o convite do nosso Conselho, me sensibilizou, pois vi o reconhecimento do trabalho que estamos fazendo na nossa região. Vi também que existe em Santa Catarina e no Brasil  um grande numero de profissionais médicos que atuam de forma ética, e que ao longo da sua trajetória não tiveram nenhuma sanção ética e profissional, o que me deixa gratificado e orgulhoso. Só agradecendo a Deus pelo dom da vida e a família, que é a grande sacrificada na vida do médico".

Sobre o IC & S

A ampla e moderna estrutura do Instituto Coração & Saúde (IC&S) foi inaugurada no fim de 2017 e está localizada na área central de Joaçaba, ao lado do Hospital Universitário Santa Teresinha (HUST). Possui aproximadamente 5.000 metros quadrados de estrutura física, distribuídos em 15 consultórios para profissionais da área da saúde, quatro salas com equipamentos voltadas para Exames Cardiológicos. Além de auditório para 100 pessoas – destinado para fomentar atividades científicas; unidade de Exames Intervencionistas – Hemodinâmica com 3 leitos de recuperação, Unidade de Terapia Intensiva com 5 leitos de UTI para pós exames, elevador e plataforma de acesso com ligação direta entre o IC&S e o HUST, garagem com 52 vagas para automóveis e mais 10 vagas para motos, estrutura totalmente de acordo com as normas de acessibilidade, Lounge Café e gerador próprio – com potência 270 Kva.

PROFISSIONAIS QUE ATUAM NO INSTITUTO

Procardio S/S Ltda

Res. Técnico: Dr. Antonio Dantas Filho

Prof. Dra. Simone Dantas

(49) 3522-0900 e 3522-0945

Cardiologia Intervencionista

Res. Técnico: Dr. Marcelo Fraga Silveira

(49) 3522-1900

Unics – Ecografia Digital

Res. Técnico: Dr. Noberto Celestino Spessato

(49) 3522-0064

Psicologia e Neuropsicologia

Res. Técnico Rose Marí Cunico

(49) 9-9981-2002

Excelência Centro Odontológico

Res. Técnica: Dra. Barbara Cristina Anrain

(49) 3522-0423

Prótese Dentária e Implantodontista 

Res. Técnico: Dr. Leonardo Luthi

(49) 9-9923-8699

Fonte: Nativa Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X