

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 15/03/2025 | 02:40
Publicado em 15/02/2018 ás17:00
Estamos no ano em que vamos decidir o novo nome a governar Santa Catarina. Os maiores partidos já lançaram seus nomes e o cenário começa a se desenhar, claro, ainda com possíveis mudanças. Por enquanto, todos os nomes apresentados são de pré-candidatos.
As convenções para definir as candidaturas vão ser entre 20 de julho e 5 de agosto deste ano e as chapas devem ser inscritas até o dia 15 de agosto. O primeiro turno das eleições acontece em 7 de outubro de 2018 e se tiver segundo turno será no dia 28 do mesmo mês.
Você conhece os possíveis candidatos a governador de Santa Catarina? Acompanhe.
Décio Lima
Partido: PT
Idade: 57 anos
Cidade: Itajaí
Família: casado, com dois filhos
Profissão: advogado e professor
Experiência na política: vereador e prefeito de Blumenau, deputado federal
Outras experiências: superintendente do Porto de Itajaí.
Décio Lima é o fundador do PT de Santa Catarina e tem como prioridade defender uma possível candidatura a presidente de Luiz Inácio Lula da Silva. Décio votou contra a Reforma Trabalhista e o Projeto de Terceirização. Segundo uma pesquisa do FSB Comunicação, é um dos políticos mais atuantes nas redes sociais.
Gelson Merisio
Partido: PSD
Idade: 52 anos
Cidade: Xaxim
Família: casado, com dois filhos
Profissão: administrador
Experiência na política: vereador de Xanxerê, deputado estadual
Outras experiências: presidente da Associação Comercial e Industrial de Xanxerê (Acix), presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina (Facisc), vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), diretor superintendente do Sebrae-SC e presidente da Assembleia Legislativa de SC.Os movimentos mais avançados até agora são de Merisio, primeiro nome a ser lançado e o mais jovem entre os candidatos. A principal bandeira é a segurança pública e o uso da tecnologia para enxugar os gastos da máquina pública e modernizar o Governo. Ele ganhou força em agosto quando o PP de Esperidião Amin oficializou o apoio a sua candidatura. Ele tem ainda o apoio do PSB, o PRB, o Pros, o Solidariedade e o PV.
Mauro Mariani
Partido: PMDB
Idade: 54 anos
Cidade: Bituruna (Paraná)
Família: casado, com três filhas
Profissão: diretor de empresas
Experiência na política: prefeito de Rio Negrinho, deputado estadual, deputado federal
Outras experiências: Secretário de Infraestrutura de Santa Catarina.
Mauro Mariani ainda disputa espaço dentro do próprio partido para se fixar como candidato. Porém o maior desafio é marcar posição em relação à impopularidade do governo federal e de Michel Temer, também do PMDB. Mariani já atuou como secretário de infraestrutura de Santa Catarina no governo de Luiz Henrique da Silveira.
Paulo Bauer
Partido: PSDB
Idade: 60 anos
Cidade: Blumenau
Família: casado, cinco filhos
Profissão: empresário
Experiência na política: deputado estadual, deputado federal, vice-governador, senador
Outras experiências: Secretário Estadual de Educação de Santa Catarina.
O PSDB nunca teve um governador e nesse ano aposta novamente no senador Paulo Bauer, que já foi candidato na eleição passada e perdeu. Bauer é o mais velho dos candidatos e tem como bandeira a educação e a redução da carga tributária. Votou a favor da reforma trabalhista. Pesa contra ele a proximidade com o Governo Temer e Aécio Neves, quem defendeu ao chegar de ambulância para votar a favor do colega em outubro de 2017.
Fonte: Assessoria de ImprensaA prisão do foragido foi realizada pela guarnição do Tático por volta das 23h desta segunda-feira (10), na Rua Santos Dumont, em Herval d’Oeste
Idilvana relatou que a Secretaria alega que suas declarações estariam generalizando a situação e prejudicando a imagem dos demais profissionais
Diante das denúncias, o prefeito determinou o afastamento preventivo das servidoras e instituiu uma comissão para conduzir os processos
No dia 24 de agosto de 2023, um corpo sem cabeça foi encontrado boiando no Rio do Peixe, na estrada municipal da Barra do Leão, em Campos Novos
A decisão abrange as unidades de Herval d’Oeste e Campos Novos e proíbe a BRF de rejeitar recomendações médicas de afastamento apresentadas
A ação contou com um efetivo de cerca de 50 policiais e teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços identificados
Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba
Fone: (49) 3522-1787