Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 06:46

Geral

Projetos da Unoesc são aprovados e receberão apoio da FAPESC

Publicado em 05/03/2018 ás11:00

Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina - FAPESC comunicou a relação das propostas aprovadas na Fase 1 do Proeventos 2018/2019 e a Unoesc teve cinco projetos aprovados. Quatro deles são da Unoesc Joaçaba e um da Unoesc Chapecó.

O Proeventos da Fapesc tem como objetivo, fomentar a organização e a realização de eventos científicos, tecnológicos ou de inovação, coordenados por pesquisadores vinculados a Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação, ICTIs, de Santa Catarina, contribuindo para a sua difusão e divulgação. Para isso, os projetos recebem apoio financeiro que possibilitam custear suas logísticas de realização.

— Os projetos da Unoesc foram inscritos no âmbito regional, no qual o apoio financeiro é de até R$15 mil. Esses recursos são investidos para que seja possível, por exemplo, trazer aos eventos científicos propostos, palestrantes de renome nacional e internacional. Ou seja, a universidade auxilia com o pró-labore, enquanto, o apoio da Fapesc cobre despesas de deslocamento, alimentação, estadia e outras necessidades dos profissionais participantes — explicou o diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unoesc, professor Júlio Cesar Ribeiro Lyra.

A partir da aprovação dos projetos, os responsáveis partem para a fase de envio de documentos a fim de regularizar as propostas para que então seja feito o repasse. Os projetos da Unoesc que foram aprovados são:

Unoesc Joaçaba

  1. V Jornada Integrada em Biologia e I Simpósio Regional de Biodiversidade- Responsável: Dra. Fernanda Maurer D’Agostini.
  2. XV Semana Acadêmica de Odontologia - Responsável Dra. Grasieli de Oliveira Ramos
  3. II Simpósio Integrado das Engenharias ACET - Responsável: Dr. Maxwell Martins de Menezes
  4. Seminário Regional de Educação Física e promoção da Saúde: Exercício Físico e Estilo de Vida Ativo - Responsável: DR. Rudy José Nodari Júnior.

Unoesc Chapecó

  1. I Seminário Internacional de Sustentabilidade Gestão e Inovação - Responsável – Manuela G. dos Passos

Além do edital divulgado recentemente, estão previstas outras duas novas chamadas. A próxima com inscrições que vão até dia 30 e abril e outra prevista para acontecer em setembro, o que oportuniza que outros projetos da Universidade possam ser contemplados.

— Os eventos científicos, sejam congressos, seminários ou palestras, custeados por esses recursos buscam envolver a participação das classes representativas, empresário e sociedade como um todo. O que leva a sociedade em geral a conhecer os resultados das pesquisas desenvolvidas pela Unoesc podendo fomentar projetos futuros — Finalizou o diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unoesc, professor Júlio Cesar Ribeiro Lyra.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X