Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 24/04/2024 | 21:02

Educação

Início das atividades da Universidade da Terceira Idade

Publicado em 10/03/2018 ás10:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde de 7 de março, tiveram início as atividades de 2018 da Universidade da Terceira Idade (UNITI) da Unoesc Joaçaba. A recepção aconteceu no Auditório Afonso Dresch. No local, os muitos abraços de reencontro entre os já colegas, além de cumprimentos de boas-vindas aos novos alunos demonstraram o clima agradável vivenciado por quem participa da UNITI.

— Estava com saudade de todos e sentindo falta das atividades que realizamos. É tudo muito bom participar. Nos distraímos e fazemos amigos — comentou a aluna Lurdes Valin.

Dando início às atividades, os presentes receberam as boas-vindas do diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Unoesc, professor Júlio Cesar Ribeiro Lyra, da professora Márcia Terezinha da Rocha Restelatto e da colaboradora Lucimara Deitos.

— Estamos muito felizes com a presença de todos vocês. Se sintam acolhidos e aproveitem tudo que a Universidade proporcionar — afirmou o diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Unoesc, professor Júlio Cesar Ribeiro Lyra.

Na sequência, os participantes acompanharam algumas apresentações culturais. A primeira delas foi do menino João Paulo Barcella Luiz, que demonstrando muito talento e habilidade tocou duas músicas no acordeon. Depois, a aluna da Uniti Camila Reisdorfer e seu esposo João, apresentaram duas músicas de canto sacro. Por último, o grupo de dança formado por alunas da cidade de Treze Tílias realizou duas coreografias.

O tema escolhido para esse primeiro encontro da Uniti foi “Motivação na Terceira Idade” e teve como palestrante a professora kátia Bechers, que proporcionou aos participantes além da reflexão sobre o assunto, momentos de alegria e descontração.

Em outro momento, algumas alunas da Uniti representando o grupo que realizou o Intercâmbio para a Argentina, partilharam com os participantes, algumas das experiências vivenciadas naquele país. Para finalizar, todos particiaparam de um coffee break e puderam dançar ao som de música ao vivo.

— Viajar para o exterior é uma realidade possível com a Uniti e já estamos pensando no próximo intercâmbio— explicou a professora Márcia Terezinha da Rocha Restelatto.

Participando pela primeira vez de um encontro da Uniti, dona Gelsi Amalcaburio afirmou ter gostado muito das atividades.

— Fui muito bem recepcionada e acho que vai ser muito bom participar — afirmou.

As inscrições para a próxima turma da Uniti, prevista para agosto, estão abertas. Os interessados podem fazer contato pelo telefone 3551-2173 com Lucimara.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X