Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 10:36

Joaçaba

Ampliação do aeroporto de Joaçaba pode iniciar neste ano

Publicado em 20/03/2018 ás18:30

Aeroporto Santa Terezinha

Foto: Aeroporto Santa Terezinha

Nesta segunda-feira(19), a Administração Municipal de Joaçaba foi convocada pela Secretaria de Aviação Civil, para participar de uma reunião em Brasília, que tratou sobre o alinhamento para nova realidade orçamentária para a ampliação do Aeroporto Santa Terezinha. Estiveram presentes no encontro, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Joaçaba, Michel Carlesso Avila, o procurador jurídico do município, Maikel Patrzykot, membros da área técnica do Banco do Brasil, que financiou o projeto, representantes da empresa que está realizando os projetos e o Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura.

Estão previstos no orçamento da União R$ 26,5 milhões de reais para as obras de ampliação, através de uma emenda de bancada liderada pelo deputado federal Jorginho Mello.

Durante a reunião, ficou definido que nesta primeira etapa os recursos serão utilizados para adequação da pista, sinalização, drenagem, melhorias no pátio de estacionamento e instrumentalização do aeródromo.

Segundo a Secretaria de Aviação Civil, existe a previsão de liberação dos recursos ainda neste ano e, mesmo com a readequação orçamentária pela União o Aeroporto de Joaçaba vai contar com voos nos mesmos padrões previstos no projeto inicial.

Para Michel Carlesso Avila, o aeroporto é fundamental para o projeto de desenvolvimento da região e com certeza a ampliação da estrutura para receber aeronaves maiores, vai marcar um novo momento na história de Joaçaba. “Pelo que nos foi repassado na reunião estamos muito próximos de iniciarmos as obras para a ampliação do nosso aeroporto. Vale ressaltar, que agora a aprovação destes recursos não depende da Administração Municipal, pois já realizamos o que era competência do município, nos dedicando para cumprir todas as exigências. A ampliação com voos regulares será um divisor de águas”, finalizou Michel.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X