Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 23/04/2024 | 14:49

Joaçaba

Vereador pede rebaixamento de meios-fios em faixas de pedestres

Publicado em 25/04/2018 ás15:00

Não só em Joaçaba mas, na maioria das cidades brasileiras, é raro encontrar o meio-fio rebaixado nos acessos às faixas de pedestres. Realidade que dificulta a passagem, em especial de cadeirantes e pessoas idosas. Diante deste fato, o vereador Sergio Favretto apresentou uma Indicação na Câmara na qual solicita que a Prefeitura regularize o rebaixamento dos meios-fios (ou calçadas) onde existem faixas de pedestres.

“São vários os locais da cidade onde existem faixas de pedestres sem o devido rebaixamento, existindo casos, inclusive, onde há o rebaixamento apenas em um dos lados. É preciso melhorar a acessibilidade aos pedestres em geral, aos portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida”, justificou o vereador.

Fundo da Infância e Adolescência

Favretto apresentou ainda um Requerimento no qual solicita que a tribuna da Câmara possa ser utilizada pelos representantes do Conselho Municipal Dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA). “Recentemente estive divulgando a possibilidade de que pessoas físicas e jurídicas fizessem doação de parte do imposto devido (Imposto de Renda) ao Fundo. Agora acredito ser prudente que se apresente de que forma o Fundo administra os recursos que recebe”, argumentou o vereador.

Seminário de Saúde do Trabalhador

Favretto ressalta ainda que, acontece nesta quinta-feira (26), o VII Seminário de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora com o tema ‘Assédio Moral nas Relações de Trabalho’. O evento acontece no Auditório Afonso Dresch, em Joaçaba, com início às 19h.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X