Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/04/2024 | 04:24

Herval d' Oeste

Milhares de fiéis participam da celebração de Corpus Christi em Herval d’Oeste

Publicado em 31/05/2018 ás12:32

Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (31), a Igreja Católica em todo o mundo celebra Corpus Christi, celebração do Corpo e Sangue de Jesus Cristo. Na Paróquia Senhor Bom Jesus de Herval d’Oeste, desde as primeiras horas do dia, a comunidade de fé reuniu-se para a preparação dos tapetes nas ruas da área central da cidade. Diversas Pastorais, conselhos administrativos e movimentos da Igreja estiveram presentes na confecção dos tapetes.

Às 08h da manhã teve início a Santa Missa presidida pelo pároco Padre Davi Lenor Ribeiro dos Santos. Após a Celebração, os fiéis lotaram as ruas de Herval d’Oeste em caminhada regida por muita música e oração.

De acordo com os estudos bíblicos, a procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

Durante a caminhada, o Sacerdote abençoou as residências, o comércio, as unidades de saúde, instituições de ensino e a segurança pública que esteve representada pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros.

Corpus Christi com Ação Social
Incentivados pela comunhão com a Eucaristia, os fiéis foram convidados a participarem de uma ação social durante a Celebração de Corpus Christi. Na oportunidade, os fiéis realizaram a doação de alimentos que serão destinados para entidades que atuam na sociedade e necessitam deste apoio. Centenas de quilos de alimentos foram recebidos na celebração.

Fonte: PASCOM Diocese de Joaçaba

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X