Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 09:00

Geral

Banco de Boas Práticas será lançado no Congresso de Prefeitos

Publicado em 04/06/2018 ás10:00

Luzerna apresenta case de suscesso

Foto: Luzerna apresenta case de suscesso

Noventa e uma experiências bem-sucedidas desenvolvidas nas prefeituras catarinenses integram o Banco de Boas Práticas, que será lançado no Congresso de Prefeitos, no dia 13 de junho, às 14 horas, no Centrosul, durante a abertura do painel “Cidades Inteligentes”. A iniciativa é da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (CIGA). O programa superou as expectativas e captou o triplo da estimativa prevista de inscritos. A partir de agora ficará à disposição dos prefeitos e prefeitas catarinenses.

“Em tempos de dificuldade de recursos públicos financeiros e excesso de burocracia para administrar as prefeituras, falar em projetos de sucesso é uma grande conquista”, destacou o presidente da Fecam, prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni. São ações e projetos que deram certo nas administrações públicas municipais e contemplam diversas áreas - saúde, educação, segurança, esporte, lazer, gestão, tudo que retorna em desenvolvimento e bem-estar da população.

“São verdadeiras experiências práticas que nascem de bons projetos e que podem facilmente se adaptar a outros municípios, independentemente do seu tamanho”, destaca o presidente do CIGA e prefeito de Luzerna, Moisés Diersmann. 

Os municípios que apresentaram cases de sucesso são Biguaçu, Blumenau, Garopaba, Irineópolis, Itajaí, Videira, São João do Oeste, Balneário Piçarras, Dionísio Cerqueira, Itá, Maravilha, Petrolândia, Irani, Lages, Concórdia, Bombinhas, Curitibanos, Jaraguá do Sul, Rio Negrinho, Palhoça, Caçador, Flor do Sertão, Gaspar, Ibirama, Luzerna, Rio das Antas, Campos Novos, Doutor Pedrinho, Presidente Nereu, Imbituba, Siderópolis, Guaramirim, São Carlos, Arvoredo e Xaxim.

CONGRESSO

 O Congresso de Prefeitos da Fecam será realizado no período de 11 a 14 de junho, no Centrosul, em Florianópolis. É o maior encontro de gestores públicos de Santa Catarina e deve reunir mais de 1.500 lideranças. Em atividade estarão prefeitos, vice-prefeitos, secretários e gerentes municipais, autoridades federais e estaduais, além de servidores públicos de diversas áreas estratégicas, participando de debates e conhecendo produtos, serviços e ações que fazem a diferença nas administrações públicas municipais.

As inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser feitas pelos gestores municipais no site congresso.fecam.org.br.  A programação é aberta ao público.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fecam

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X