Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 10:28

Estado

Empossada nova diretoria do SINPOL - SC

Publicado em 17/06/2013 ás11:00

Fábio Queiroz

Foto: Fábio Queiroz

A posse da nova diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (Sinpol-SC) foi marcada por uma solenidade realizada na noite da última quarta-feira (12), no Auditório Deputada Antonieta de Barros, no Palácio Barriga Verde. Os membros da diretoria eleitos no mês de abril terão mandato de três anos. O novo presidente do sindicato é o agente de polícia Anderson Amorim, integrante da corporação há 10 anos.

A prioridade desta gestão, segundo Amorim, é conduzir os interesses da entidade na busca por melhores salários e condições de trabalho. “Vamos reivindicar junto ao governo para trazer as incorporações que vencem no ano que vem para este ano. Queremos que a data-base seja cumprida, já que é uma previsão legal. Depois vamos deliberar com a categoria sobre o pagamento em forma de subsídio. Queremos ser atendidos na nossa forma de carreira. Temos a previsão legal na Lei 453/2009,referente a nível superior e técnico jurídico. Se o governo nos tratar dessa maneira, já estaremos num bom caminho”, disse.

De acordo com o presidente do Sinpol-SC, outra demanda é a realização de concursos públicos. “Temos uma necessidade urgente de realizarmos mais concursos, de chamarmos os que estão aguardando e formarmos os que estão agora na academia para que tenhamos uma renovação no sangue da Polícia Civil. Hoje temos entre 30% e 35% da corporação com idade para se aposentar”, destacou Amorim.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Joares Ponticelli (PP), ressaltou que o parlamento catarinense é solidário às reivindicações da categoria. “Demonstramos mais uma vez o compromisso da Assembleia com essa categoria que tem várias conquistas a empreender. Estamos comprometidos em construir soluções para os pleitos que, com muita justiça, eles apresentam. O sindicato tem que ser visto como um agente de articulação, de conjugação de esforços, de construção de uma política salarial que possa manter o servidor cada vez mais motivado”.

Nova diretoria do Sinpol-SC

Presidente: Anderson Amorim
Vice-presidente: Juliano Primo Pedrini
Secretária geral: Rosemery Mattos
Secretário geral adjunto: Cláudio Leonardo de Figueiredo
Tesoureiro geral: Carlos César Wagner
Tesoureiro geral adjunto: Fabiano Drescher
Diretor de Assuntos Profissionais e de Divulgação: Arilson Carlos Nazário
Suplentes: Hélio Lemos Sobrinho, Paulo Cristiano Dutra, Darlan Baumart de Souza, Paulo Roberto Cardoso de Andrade, José Carlos Ramos de Oliveira, Hilário Pilotto e Roberto Luiz Salum.

 

Fonte: Agência AL

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X