Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 10:15

Educação

Aluna da EEB Padre Nóbrega vence concurso Oratória nas Escolas

Publicado em 19/06/2018 ás18:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Gabriela Pasini dos Santos, aluna do 9º ano do Ensino Fundamental da EEB - Escola de Educação Básica Padre Nóbrega de Luzerna, foi a grande vencedora da fase municipal do Concurso Oratória nas Escolas, promovido pela JCI Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna. O resultado foi anunciado nesta segunda-feira (18), quando foram apresentados os 12 finalistas no Auditório Afonso Dresch da Unoesc.

Gabriela ganhou uma Bolsa na Unoesc no valor de R$ 30 mil reais para o ano de 2022, Bolsa integral para todo o ensino médio no Colégio Luterano Santíssima Trindade, Bolsa integral de idioma no Wizard e Bolsa integral no Grupo Essencial. Ela agora vai representar a região nos dias 07 e 08 de julho em Xanxerê.

A aluna foi orientada pela professora Denise Antes, que teve um papel fundamental em sua participação. A educadora foi premiada com um dia de SPA no Salão Leila Balestrin.

“A Escola Padre Nóbrega prima e incentiva a participação dos alunos nos eventos culturais, esportivos e educacionais, visando sempre oportunizar e preparar para uma vida social e profissional”, destaca a direção do educandário ao comemorar o resultado.

Confira as colocações:

Primeiro lugar - Gabriela Pasini dos Santos da Escola Padre Nóbrega, com uma média 9,5175

Segundo lugar - Françoah Martendal  do colégio São José, com uma média de 9,5025

Terceiro lugar -  Raíssa Bühringer do Colégio Nuperajo, com uma média de 9,485

Melhor redação - Willian Henzel representante do colégio Cruz e Souza!

Oratória nas Escolas

O Projeto Oratória nas Escolas consiste no estímulo ao estudo e reflexão dos jovens, assim como a mobilização da sociedade sobre temas de preocupação mundial, tais como: promoção da saúde, igualdade de gênero, respeito, autonomia, cidadania, paz, justiça, economia, meio ambiente, educação, segurança, entre outros.

Neste ano o tema é Hanseníase: A informação é o caminho para a cura”. O concurso édisputado em quatro etapas:

a) Interno nas escolas – desenvolvida internamente em cada estabelecimento de ensino, sob a responsabilidade das escolas participantes e condução pela JCI local. Nesta disputa interna é escolhido um representante da escola para participar da etapa seguinte.

b) Local/Municipal – terá a participação dos representantes de cada escola participante do projeto e será organizada pela JCI local. Nesta etapa será escolhido um representante da localidade para concorrer a etapa regional.

c) Regional – através da participação dos campeões das etapas locais. Esta etapa será organizada pelo Vice Presidente Nacional da região em conjunto com a Organização Local que sediar o evento. Os Encontros Regionais ocorrerão entre os meses de Junho e Agosto de 2018, conforme Calendário de Atividades da JCI Brasil.

d) Nacional – se desenvolverá com os campeões das etapas Regionais, e será durante a Convenção Nacional da JCI Brasil, no mês de outubro de cada ano.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X