Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 00:24

Esportes

Navegador de Joaçaba vence prova da Copa Scherer 4x4 em Tangará

Publicado em 26/06/2018 ás19:30

Pódio Novatos (Foto: Aline Ben/Divulgação)

Foto: Pódio Novatos (Foto: Aline Ben/Divulgação)

A segunda prova do ano da Copa Scherer 4x4 Carbon Free de Rally Regularidade 4x4 foi realizada em Tangará no último sábado, dia 23 de junho. No total, 30 carros participaram do evento disputando os pódios das categorias Master, Graduado, Turismo e Novato. Em uma prova técnica e rápida, o navegador de Joaçaba, Fábio Augusto Conte, conquistou o primeiro lugar na categoria Novato. O joaçabense competiu ao lado do piloto de Fraiburgo, Paulo Lacowicz.

Durante quase quatro horas de prova, os competidores percorreram um total de 90 quilômetros. Apesar da falta de chuva durante a semana na região, o piso permaneceu liso em alguns trechos em meio aos reflorestamentos e garantiu mais emoção e diversão aos competidores. A prova ainda contou com passagens próximas a rios e encerrou em uma pista com médias justas, montada especialmente para fechar o evento com chave de ouro.

Fábio conta que não competia como navegador desde 2016. “Ainda competi como piloto em 2017, mas uma cirurgia me tirou das provas. Agora estou conseguindo voltar como navegador, o que é minha grande paixão. Foi a primeira vez que competi com o Paulo e não esperávamos a vitória. A prova de Tangará estava muito apertada, com as médias extremamente justas, não dava para atrasar. Passamos por trechos que estavam muito lisos mesmo com vários dias sem chuva. Foi uma tarde de sábado com uma adrenalina muito alta que me deixou muito feliz em voltar a competir”, conta.

Joaçaba também se destacou na competição com o terceiro lugar na Graduado da dupla formada por pai e filho, o piloto Elói Petry e o navegador Naor Petry, respectivamente. Outra dupla do município também marcou presença no pódio da categoria com o quinto lugar. A conquista foi de uma dupla formada por irmãos, o piloto Renato Uliana e o navegador Álvaro Uliana. Entre os Novatos, além da vitória de Fábio, Joaçaba também subiu ao pódio com o quinto lugar da dupla formada pelo piloto Valdir Cortina e pelo navegador Edson Zagonel.

Compromisso ambiental

A especificação Carbon Free está ligada ao compromisso ambiental dos competidores e patrocinadores da Copa Scherer 4x4. Todo o carbono emitido pelos veículos é neutralizado por meio do plantio de árvores nativas. A cada 100 quilômetros percorridos por veículo, a organização garante que uma árvore seja plantada.

Em Tangará, os competidores fizeram uma parada logo no início da prova para cumprir com essa etapa com o meio ambiente. A Prefeitura Municipal fez a doação das mudas e também cedeu o terreno para a plantação, que foi realizada no pátio da creche municipal.

A Copa Scherer 4x4 Carbon Free tem supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc), organização da West Eventos 4x4 Carbon Free e realização dos jeep clubes de Capim Dourado, Vale do Vinho, Pampa Jipe Clube, Piratuba Ipira e Jeep Club do Vale do Rio do Peixe. O patrocínio é de Scherer Autopeças, Mahle Original, Filtros Tecfil, Sabó, Motorkote e Monroe Amortecedores. A etapa local de Tangará ainda contou com apoio de Sopasta.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X