Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 04:27

Joaçaba

Prefeitura e Unoesc realizam novo Censo Esportivo

Publicado em 18/06/2013 ás10:20

Desde o início deste ano os professores de Educação Física que compõe o quadro de funcionários da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, juntamente com os professores pesquisadores do curso de Educação Física da Unoesc e Laboratório de Fisiologia do Exercício, estão se reunindo semanalmente, estudando e estruturando uma nova edição do projeto Censo Esportivo. A intenção destes profissionais é dar continuidade ao trabalho iniciado em 2011, que através de um diagnóstico completo da comunidade escolar avalia o desempenho dos alunos das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares nas mais diversas modalidades.

A proposta é repetir a pesquisa neste ano, aumentando a faixa etária para 8 a 17 anos, atingindo aproximadamente quatro mil alunos. O projeto objetiva acompanhar o crescimento dos adolescentes locais para que se possa ter uma população adulta mais saudável. Segundo a Superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, Mirian Dolzan, esta pesquisa é importantíssima para o planejamento de ações futuras nas áreas de lazer, esporte, saúde, cultura e educação. “Este ano vamos envolver um número maior de profissionais de Educação Física da FMCE atuando diretamente na pesquisa, fazendo com que eles se envolvam e futuramente possam trabalhar nas ações a serem desenvolvidas a partir dos resultados que virão”, destacou Mirian. 

Diante disso a Prefeitura Municipal de Joaçaba por meio da Fundação Municipal de Cultura e Esportes em parceria com UNOESC realiza nesta sexta-feira (21) às 16h o Lançamento do Censo Esportivo Escolar 2013. Na oportunidade estarão presentes os representantes das Associações Desportivas, Escolas Municipais, Estaduais e Particulares. 

Fonte: Paulo Afonso

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X