

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2023 | 00:00
Publicado em 28 de Junho de 2018 às11h00
Concebida em depoimentos, a obra retrata a trajetória da Copa do Mundo no Brasil sob o olhar de turistas de vários pontos do planeta, principalmente os latino-americanos, que visitaram o DF durante o evento esportivo. A produção traz ainda o relato de brasilienses, verdadeiros donos da festa multicolorida.
O documentário com 52 minutos de duração rodada em Brasília durante o Mundial 2014 é o resultado da associação entre os cineastas brasileiros, Júnior Padilha e Ernoy Mattiello, integrando a empresa Proeza Produções e a marca Virtual Pictures, respectivamente.
Considerado o documentário oficial da Copa do Mundo no Brasil, a obra tem previsão de estreia na TV por assinatura em julho deste ano. Além do Brasil e países da América Latina, o objetivo dos produtores é alcançar o mercado cinematográfico mundial por meio de acordos e licenciamentos internacionais.
Além de revelar o entusiasmo dos torcedores pelo maior evento esportivo do planeta, o documentário também evidencia as belezas naturais do Planalto Central e o clima da região do Cerrado brasileiro.
A produção viaja sutilmente pela urbanística da Capital Federal, destacando o Aeroporto Internacional Brasília, a Ponte JK, o Lago Paranoá, a Praça dos Três Poderes, a Catedral de Brasília, a Esplanada do Ministério, o Palácio do Itamaraty e o Congresso Nacional. Também entram em cena o Palácio da Alvorada, o Eixo Monumental, e o Palácio do Planalto. Nem mesmo o Palácio da Justiça e o Teatro Nacional ficam de fora da criação que evidencia a arquitetura do Conjunto Nacional.
Inaugurada em 1960 pelo visionário Juscelino Kubitschek, acidade de Brasília apresenta um audacioso plano urbanístico assinado por Lúcio Costa sob a orientação arquitetural de Oscar Niemeyer.
Já o palco do espetáculo gravado na metrópole de cerca de 3 milhões de habitantes, é o Estádio Mané Garrincha, concebido em 1974. A arena que originalmente comportava 45 mil torcedores, passou por uma reforma entre 2010 e 2013, para receber a competição internacional e teve a capacidade aumentada para 72.788 pessoas. Condição que elevou o complexo um dos maiores das Américas, atrás apenas do Maracanã (RJ).
Palco de 7 partidas do total de 64 jogos disputados em 12 cidades de todo o país, a estrutura do Estádio Mané Garrincha e o Distrito Federal como um todo agradou bastante os turistas estrangeiros.
A Copa do Mundo 2014 teve 64 partidas disputadas durante 31 dias por 32 seleções. Teve início no dia 12 de junho e terminou em 13 de julho, tendo pela segunda vez o no Brasil como sede da competição.Segundo a FIFA, 3,2 bilhões de espectadores acompanharam a disputa pela televisão em todo o planeta. Pelos dados da Federação Internacional de Futebol, o público presente nos jogos foi 2º melhor da história com 3.429.873 torcedores.
Em 08 de Julho de 2014, a seleção brasileira, comandada por Luiz Felipe Scolari sofre a maior derrota de uma seleção campeã na histórica do futebol. Em pleno Mineirão, a seleção anfitriã perde de 7 a 1 para Alemanha e coloca a equipe europeia na decisão do mundial.
O domingo, 13 de julho de 2014, marca o encerramento da competição com a Alemanha sagrando-se tetracampeão depois de vencer a Argentina por 1 a 0 na prorrogação.
É com este clima em que futebol e arte se misturam a energia do DF, que Brasília Capital Brasileira do Futebol Mundial, chega a televisão prometendo fortes emoções aos amantes da arte universal dos gramados!
Confira as datas e horários da Pré-estreia nas emissoras públicas no fim de semana:
NBR – Sexta-feira, 29 de Junho 22:00 Horas
TV Justiça – Sexta-feira, 29 de Junho 21:30 Horas
TV Senado – Sábado, 30 de Junho 22:00 Horas
TVAL MT – Sábado, 30 de Junho 21:30 Horas
TV Justiça – Sábado, 30 de Junho 22:30 Horas
TVAL MT – Domingo, 01 de Julho 12:30 e 19:30 Horas
E Paraná – Domingo, 01 de Julho 18:00 Horas
TV Senado – Domingo, 01 de Julho 02:30 e 22:00 Horas
TV Justiça – Domingo, 01 de Julho 22:30 Horas
Lançamento Oficial:
Cine Brasil TV Sábado, 14 de Julho 22:30 Horas
Cine Brasil TV terça-feira, 17 de Julho 00:30 Horas
Cine Brasil TV sexta-feira, 27 de Julho 02:45 Horas
Cine Brasil TV segunda-feira, 30 de Julho 16:25 Horas
Fonte: Virtual PicturesSujeito apanhou uma faca da gondola e atacou o segurança, que levantou a mão para se defender
A vítima, de 26 anos, foi encontrada pelos Bombeiros caída no interior da residência, já sem os sinais vitais
Menina foi acolhida pela proprietária de um mercado, que percebeu que ela estava sozinha
O desempenho do jovem Carlos Henrique Silva Galant foi suficiente para aprovação nas universidades
Menino contou para sua mãe que foi agredido com chutes e que colega também tentou agredir professora
Estava sendo monitorado pelo segurança, que fez a abordagem quando ele tentava deixar o supermercado
Avenida Santa Terezinha - 243 - Centro - Joaçaba
Fone: (49) 3522-5120