Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 03:05

Região

Festa Julina e aniversário de Iomerê atraem mais de 25 mil pessoas

Publicado em 24/07/2018 ás08:45

Facto Imagens e Textos

Foto: Facto Imagens e Textos

As festividades de 23 anos de Iomerê e a realização da 33ª edição da Festa Julina encerraram contabilizando sucesso absoluto em todos os quesitos. A informação é do prefeito Luciano Paganini e do vice-prefeito Milto Borga, que recepcionaram um público superior a 25 mil pessoas nos três dias do evento. “Na sexta, sábado e domingo a população do nosso município que é de 2.917 habitantes aumentou em cerca de 10 vezes com visitantes de toda a região. Para nós é motivo de alegria e orgulho receber tanta gente para prestigiar nossas comemorações”, disse o prefeito Luciano Paganini, que também presidiu a Comissão Central Organizadora (CCO).

Durante os três dias de comemoração, os visitantes puderam prestigiar mais de 15 atrações entre shows nacionais, regionais e locais, além de vasta gastronomia, a tradicional e inusitada corrida de jericos, exposição de carros antigos e a distribuição de 3.300 quilos de churrasco suíno para todas as famílias do município. “Foram muitos dias de trabalho e planejamento para oferecer momentos de alegria e celebração da história da nossa gente e da nossa cultura. Um presente não apenas para os iomerenses, mas para toda a região, que mais uma vez marcou presença e consagrou nosso evento como um dos maiores da região”, disse o prefeito.

A programação das festividades de 23 anos de Iomerê e a realização da 33ª edição da Festa Julina iniciou na sexta-feira (20), com abertura oficial que reuniu diversas autoridades regionais e estaduais, show pirotécnico, apresentação da Banda Municipal Santa Cecília, show com a Banda Céu e Cantos e a apresentação nacional com os sertanejos Rick e Geovani que subiram ao palco com o show “Dois corações”, que faz parte de um projeto paralelo de ambos. No sábado (21), durante todo o dia, os amantes de antiguidades puderam prestigiar veículos raros em mais um Encontro de carros antigos que reuniu dezenas de veículos da região e de outros estados. À noite, subiram ao palco o Grupo Talagaço e a dupla Fred e Gustavo.

Já o domingo (22), último dia das festividades foi marcado pela distribuição de 3.300 quilos de churrasco suíno para as cerca de 1.200 famílias residentes na cidade enaltecendo o título de Capital Catarinense de Suínos que o município detém. Além disso, aconteceu um show de Wheeling 86 e o tão esperado Arrancadão de Jericos. A disputa reuniu competidores de vários municípios da região e atraiu milhares de pessoas ao longo da Rua São Luiz. Fechando a programação o público prestigiou um show com o grupo Tchê Chaleira. “Nosso município é novo, mas muito desenvolvido e promissor. Resultado da dedicação de nossa gente e do trabalho que viemos desenvolvendo frente a administração nos últimos seis anos. Para que esse desenvolvimento se potencialize  temos o compromisso de continuar nos empenhando nos próximos anos”, finalizou o prefeito, lembrando que a programação de aniversário de Iomerê será encerrada no próximo domingo (29), com a tradicional Festa do Colono e do Motorista, na comunidade de Bom Sucesso.

Fonte: Facto Imagens e Textos

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X