Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 05:40

Eleições

PSDB oficializa nome de Paulo Bauer ao governo do Estado

Publicado em 30/07/2018 ás09:06

Diego Redel/Divulgação PSDB-SC

Foto: Diego Redel/Divulgação PSDB-SC

Em uma convenção histórica, a maior da história do PSDB de Santa Catarina, com mais de 3 mil filiados de todas as partes do Estado, o Partido oficializou os nomes do Senador Paulo Bauer ao Governo do Estado e do ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes ao Senado Federal neste domingo (29), no Centro de Exposições da Expoville, em Joinville.

Os 586 convencionais aprovaram praticamente por unanimidade (foram 579 votos sim, 3 votos não, 1 voto nulo e 3 abstenções) os nomes de Paulo Bauer e Napoleão e também a autorização à Executiva Estadual tucana para definir as demais questões até o prazo legal, que se encerra em 5 de agosto.

O presidente estadual do PSDB, Deputado Marcos Vieira, fez questão de registrar o evento como o maior já realizado pelo PSDB Catarinense em seus 30 anos de história recém completados. "Esse 29 de julho é histórico para o PSDB, mas também para mim, que tenho 29 anos de jornada nesse Partido. Era um sonho ver o nosso PSDB assim, forte, unido, preparado para governar Santa Catarina. Todos nós trabalhamos muito para isso e aqui estamos, com toda essa estrutura para fazer de Paulo Bauer o próximo Governador e de Napoleão Bernardes Senador da República", disse o Presidente Marcos Vieira, que em sua fala também fez questão de homenagear o Senador Dalirio Beber, um dos fundadores do PSDB-SC, e segundo ele um dos grandes responsáveis pelo momento do Partido.

Agora oficialmente candidato do PSDB ao Governo do Estado, o Senador Paulo Bauer mencionou a força da estrutura partidária atual, elogiou o trabalho capitaneado pelo presidente Marcos Vieira e salientou que a aliança do PSDB a partir de agora é com os eleitores catarinenses. "Os outros partidos são bem-vindos que quiserem se somar ao projeto, mas nosso compromisso é com Santa Catarina e assim será. Diante de uma aclamação dessas, e diante de tudo que foi feito até aqui, com o apoio incondicional do Partido, seguir em frente é algo inegociável", disse Paulo Bauer, arrancando aplausos do auditório lotado.

Iniciando a jornada para chegar ao Senado Federal, o ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes lembrou um pouco da sua trajetória no PSDB, que começou há 20 anos, quando ainda com uniforme escolar foi ao diretório de Blumenau pedir para ser filiado, das vitórias nas eleições para vereador e prefeito (ambas com votações recorde), e disse que seu trabalho no Senado será redobrado para honrar o legado dos atuais dois senadores tucanos, o próprio Paulo Bauer e Dalirio Beber. "Aprendi muito nesses 20 anos de PSDB, tive ótimos mestres, aprendi como vereador, nos dois mandatos como prefeito e agora tenho convicção que chegou a hora de colaborar com o meu Estado lá em Brasília, no Senado, lutando pelas causas dos nossos municípios", disse Napoleão Bernardes.

Reunião preparatória

No sábado, véspera da Convenção Estadual, mais de 300 pessoas, entre Pré-Candidatos (à majoritária e proporcional), Prefeitos e outras lideranças, participaram de uma reunião preparatória para a campanha. Na ocasião, todos se apresentaram e falaram um pouco de seus projetos. Além disso palestras falaram de questões jurídicas e de marketing da campanha eleitoral. Os pré-candidatos a Deputado Federal e Estadual conheceram os seus números de campanha e puderam tirar dúvidas a respeito de documentação para o registro das candidaturas, o que será feito ao longo da próxima semana.

Convenção Nacional

Finalizada a etapa da Convenção Estadual, as atenções agora se voltam para a Convenção Nacional do PSDB, que no próximo sábado, dia 4 de agosto, irá homologar a candidatura do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin à Presidência da República. Santa Catarina estará representada na Convenção por quase 40 delegados, a terceira maior delegação entre todos os Estados.

Fonte: Assessoria de Comunicação do PSDB em Santa Catarina

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X