Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 12:06

Estado

Inverno começou com chuva

Publicado em 21/06/2013 ás08:50

Ilustrativa/Internet

Foto: Ilustrativa/Internet

O primeiro dia da estação mais fria do ano será marcado pela chuva em Santa Catarina. O inverno que começou às 02h04min trouxe uma nova frente fria que mantém o tempo instável no Estado. De acordo com a Epagri/Ciram, a precipitação deve ocorrer durante boa parte do dia principalmente do Planalto ao Litoral. Devido a aproximação de uma nova massa de ar frio e seco podem ocorrer aberturas no Oeste e Meio-Oeste durante a tarde. 

As temperaturas nesta sexta-feira não devem passar dos 21ºC no Litoral Norte, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí. No Litoral Sul e Planalto Norte deve ficar na casa dos 20ºC.

No Oeste e Meio-Oeste as máximas variam de 15ºC e 16ºC. No Extremo-Oeste não deve passar dos 14ºC e dos 13ºC no Planalto Sul. 

Sol predomina no sábado 

O sábado, segundo a Epagri/Ciram, será marcado por nevoeiros na madrugada e amanhecer, com predomínio de sol ao longo do dia em SC. Essa tendência é devido a influência de uma massa de ar seco e frio que atua no Sul do país. 

As temperaturas ficam baixas na madrugada e início da manhã, com formação de geada em áreas altas do Meio-Oeste e Planalto catarinense. Na áreas mais altas do Planalto Sul as temperaturas mínimas podem ficar abaixo de zero. 

Domingo de céu encoberto e chuva

Podem ser registradas formação de nevoeiros na madrugada e amanhecer em SC. No decorrer do dia o tempo permanece instável com predomínio céu encoberto e chuva, devido a presença de um cavado e ao jato Subtropical. 

As temperaturas ficam baixas pela manhã e sobem gradativamente ao longo do dia.

Fonte: DC

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X