Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 19:26

Joaçaba

Pegadinha da Lombada

Publicado em 21/06/2013 ás11:37

Rua Antônio Nunes Varela/Vila Pedrini

Foto: Rua Antônio Nunes Varela/Vila Pedrini

Desde o início do ano a Prefeitura de Joaçaba instalou placas indicativas de lombadas na Rua Antônio Nunes Varela na Vila Pedrini, no entanto as referidas lombadas ainda não apareceram, o que está sendo chamado de “Pegadinha da Lombada” pela população joaçabense. Procurado por nossa reportagem, o gerente de trânsito Nereu Lins, informou que a administração está em processo licitatório para definir a empresa que vai fornecer a sinalização, pois novas lombadas serão instaladas no município. “Temos muitos pedidos de lombadas que vão agora necessariamente ser discutidos com o Conselho de Trânsito”, disse ao mostrar uma folha repleta de pedidos.

O gerente de trânsito acredita que até o mês de julho as lombadas e a sinalização obrigatória estejam implantadas de acordo a legislação. “Temos o gabarito pronto com as medidas exigidas tanto para a lombada Tipo I, quanto para o Tipo II, o que facilita em muito nosso trabalho, porém estamos aguardando apenas a definição da licitação” observou Nereu esclarecendo que os obstáculos estarão dentro do que estabelece o CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Lombadas segundo o CTB:

Lombadas tipo I – com 1,40m de comprimento, que prevê uma velocidade de 20km/h.

Lombada Tipo II – com 3,70m de comprimento, que prevê uma velocidade de 30km/h.

Ambos os tipos têm altura máxima de 0,10m, sendo acompanhadas, necessariamente, de sinalização complementar representadas por faixas zebradas oblíquas na própria lombada (sinalização horizontal) e sinalização vertical de regulamentação da velocidade máxima permitida (20km/h, 30km/h) e advertência do obstáculo.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X