Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 26/05/2024 | 03:22

Herval d' Oeste

IES Vale recepciona calouros

Publicado em 21/06/2013 ás16:25

A emoção e a felicidade tomou conta dos calouros da Uniasselvi – Polo IES Vale durante a recepção de início de curso que aconteceu na noite da terça-feira (18) no Pavilhão Senhor Bom Jesus em Herval d’Oeste. Segundo o Diretor da instituição, Adivar Tessari, esta nova etapa marca o início de um novo ciclo na carreira profissional e intelectual de cada um dos novos alunos. “A partir de agora, vocês são acadêmicos de um curso superior, em uma instituição que conta com mais de 1500 alunos somente no Polo IES Vale de Herval d’Oeste. Vocês começam agora a trilhar um caminho de muita dedicação, estudo e força de vontade sempre com muita esperança em um futuro melhor e uma carreira de sucesso”, finalizou.

A solenidade de recepção contou com a leitura da carta de ingresso ao curso superior da direção da UNIASSELVI, feita pela articuladora Daiana Aparecida do Carmo Esteves, e com depoimentos dos egressos da instituição Ediles Drey de Giacometti e Sérgio de Carli. Segundo Ediles, há muita contrariedade em relação à prática de um curso superior à distância, principalmente em relação ao nível presencial. “Fazer um curso de Ensino a Distância é como se você estivesse estudando em uma universidade diária. A troca de informações é muito próxima e a dedicação é intensa. Durante os dias que não temos aula presencial, há muita troca de e-mails, ligações para os professores e pesquisa na biblioteca e empenho para resolver as questões propostas pelos cadernos de estudos”, enfatizou.

O egresso Sérgio de Carli aproveitou a oportunidade para valorizar esta nova fase na vida de cada um dos novos alunos da Uniasselvi.“O sucesso depende de cada um de nós e a Uniasselvi, será uma parceira na luta pelos seus objetivos. De uma forma muito especial queria agradecer a toda a equipe do Polo que fornece todas as condições de estudo e aprendizagem e dizer que, com certeza, esse retorno de vocês aos bancos de uma unidade de ensino valoriza de sobremaneira o nosso papel na sociedade”,comentou.

Na oportunidade, os novos alunos conheceram toda a história do Centro Universitário Leonardo da Vinci, a disposição dos trabalhos, a realização dos encontros e os princípios de estudo da Uniasselvi, bem como todas as informações de cunho pedagógico. De uma forma interativa e dinâmica toda a sistemática e o funcionamento do Ambiente Virtual de Aprendizagem , o AVA, também fez parte do encontro. As aulas iniciam na próxima semana e um trote solidário já está sendo organizado para arrecadar alimentos não perecíveis para entidades da região.

Fonte: Aline Andres

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X