Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 03/11/2024 | 21:47

Região

Preso acusado de atear fogo na casa após desentendimento com inquilinos

Publicado em 07/08/2018 ás19:00

Rádio Capinzal/Divulgação

Foto: Rádio Capinzal/Divulgação

Está recolhido no Presídio Regional de Joaçaba o proprietário da residência e do paiol que foram destruídos por um incêndio na madrugada do último domingo (5) na comunidade de Linha São Paulo, interior de Ouro.

O homem é suspeito de atear fogo no próprio imóvel onde residia um casal de 43 e 50 anos. O fato teria sido motivado por um desentendimento entre ele e os inquilinos que dormiam na casa no momento do ocorrido, mas que conseguiram se salvar.

O Corpo de Bombeiros fez o combate ao fogo e os envolvidos foram levados para a Central Regional de Polícia de Joaçaba. Na casa do suspeito, os policiais militares apreenderam uma arma de fabricação artesanal, calibre 22, alguns projéteis, uma faca, um facão e um machado.

Inicialmente o delegado determinou que fosse feito auto de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Porém, depois de ouvir os depoimentos das vitimas, foi qualificado o crime por tentativa de homicídio. O suspeito por sua vez negou.

O juiz de direito de plantão, Rui César Lopes Peiter, após analisar os depoimentos das vítimas e do autor, decidiu por converter a prisão em flagrante em preventiva. 

Na tarde de segunda-feira (6) o policial Neuri Clovis Petry, responsável pelo expediente na Delegacia de Policia Civil de Ouro, juntamente com agentes do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Campos Novos, esteve no local para realizar a perícia, que será anexada ao inquérito.  

A Polícia Civil tem 10 dias para concluir o procedimento e remetê-lo ao Ministério Público.

Fonte: Jardel Martinazzo/Rádio Capinzal

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X