Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 05:51

Joaçaba

Aurora de Joaçaba exporta 75% de sua produção para a China

Publicado em 09/08/2018 ás14:00

Rodrigo Spillari, gerente da Unidade Joaçaba

Foto: Rodrigo Spillari, gerente da Unidade Joaçaba

Projetada para um abate diário de 3.220 suínos/dia, a unidade da Aurora em Joaçaba, localizada no Distrito Industrial, opera em sua capacidade máxima, com uma média de abate, em junho desse ano, de 3.194 suínos/dia. “Não temos previsão de ampliação da unidade para aumentar a capacidade de abate mas sim, de buscar novos mercados com menor vulnerabilidade e maior rentabilidade”, afirmou o gerente da unidade, Rodrigo Spillari, que esteve na tribuna da Câmara de Vereadores de Joaçaba na sessão de terça-feira (07), atendendo a um convite feito pelo vereador Luiz Vastres.

A unidade, que tem produção voltada ao mercado externo, tem a China como principal parceiro, para onde seguem praticamente 75% da produção. O frigorífico de Joaçaba retomou as atividades em janeiro de 2014, na época, gerando 760 empregos. Hoje, trabalham na unidade 1.243 pessoas. “Trata-se de uma empresa de extrema relevância para a economia do nosso município e também para a região. Por isso é importante tomarmos conhecimento sobre a atual situação de mercado para a carne suína e também das demandas que a empresa possa ter em relação ao poder público municipal”, avaliou Vastres. Spillari falou ainda sobre questões técnicas da unidade e as ações sociais desenvolvidas pela Fundação Aury Luiz Bodanese.

Reivindicações

Questionado pelos vereadores em relação as demandas da empresa em relação ao Distrito Industrial, Spillari informou que julga importante que a Prefeitura possa promover melhorias nas ruas do Distrito, na iluminação e também na sinalização. “Temos um grande fluxo diário de caminhões no local e estas melhorias seriam muito bem vindas, não apenas para a Aurora mas para todas as demais empresas instaladas no Distrito Industrial”.

Os vereadores irão formalizar uma indicação conjunta para à Prefeitura solicitando estas e outras ações.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X