Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 23:33

Geral

Consumidores recebem duas faturas da Celesc em um mês

Publicado em 10/08/2018 ás15:00

Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Muitos consumidores estão sendo pegos de surpresa com duas faturas de energia elétrica sendo emitidas no mesmo mês, ou ainda faturas com valores elevados.  

As reclamações já chegaram ao Procon de Joaçaba, que questionou a empresa de energia elétrica, pois a Celesc não emitiu nenhum comunicado para esclarecer os clientes sobre o procedimento.

Em resposta, a empresa informou que está sendo realizada uma readequação das rotas para aprimorar os caminhos percorridos pelos leituristas que fazem as leituras dos medidores e entrega das faturas, para que eles não voltem a mesma rua mais de uma vez. De acordo com a Celesc, para implantar essa melhoria será necessária a alteração na data da leitura e também no vencimento da fatura.

O consumidor deve verificar o prazo que foi realizada a leitura, se pagou taxa adicional ou tarifa adicional ao consumir mais do que a taxa normal, sendo inserido em outras bandeiras no período. Caso discorde dos valores pode procurar a Celesc, e se sentir lesado acionar o Procon.

A Celesc encaminhou ao Procon alguns esclarecimentos para entender as mudanças:

A minha conta de luz vai ficar mais cara?

A sua conta continuará sendo calculada como sempre foi, ou seja, proporcional aos dias de consumo. Portanto, observe atentamente o número de dias de consumo que consta na sua fatura.

Eu vou receber duas contas no mesmo mês?

Poderá receber sim. O que poderá ocorrer é o cliente receber uma conta com consumo normal e outra com um consumo menor, correspondente ao intervalo entre as datas em que foram realizadas as leituras.

Posso alterar o vencimento de uma dessas duas faturas?

Sim, o cliente pode se dirigir ao atendimento que a Celesc fará a alteração de vencimento da fatura. Caso o cliente possua fatura em débito automático, deverá comparecer com prazo de 3 dias úteis de antecedência para que haja tempo hábil de enviar o novo arquivo ao banco.

Posso alterar a data de vencimento definitiva da minha conta?

Sim, o cliente poderá optar por uma das seis datas disponíveis para vencimento de sua fatura (01, 05, 10, 15, 20 ou 25). Está alteração pode ser realizada através do site, ligando para o telefone 0800 48 0120, ou se dirigindo a um dos escritórios de atendimento presencial. Essa alteração pode ser realizada a cada 12 meses.   

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X