Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 07:57

Esportes

Fundação de Esportes e Unoesc lançam Censo Esportivo Escolar 2013

Publicado em 25/06/2013 ás10:06

Superintendente de Esportes Mirian Dolzan ressaltando a importância do projeto

Foto: Superintendente de Esportes Mirian Dolzan ressaltando a importância do projeto

Aconteceu na última sexta-feira (21) no auditório do CREA/SC o lançamento do Censo Esportivo Escolar 2013, que desde o início deste ano vem sendo trabalhado pelos professores de Educação Física que compõe o quadro de funcionários da Fundação Municipal de Cultura e Esportes, juntamente com os professores do curso de Educação Física da Unoesc e Laboratório de Fisiologia do Exercício. Na oportunidade estiveram presentes os representantes das Associações Desportivas, Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, além dos coordenadores do Censo e autoridades.

O objetivo do projeto é dar continuidade ao trabalho iniciado em 2011, que através de um diagnóstico completo da comunidade escolar avalia o desempenho dos alunos das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares nas mais diversas modalidades esportivas.

A pesquisa traça um perfil completo dos estudantes sobre seus hábitos, aptidão física, composição corporal, nível de atividade, tempo em atividades sedentárias e outras fatores na saúde do adolescente. Segundo a coordenadora da pesquisa Maria Rosa Fiedler esta é uma pesquisa não somente voltada ao esporte, mas sim a saúde. “A intenção do Censo é intervir na vida dos jovens e adolescentes de hoje para criar adultos saudáveis, e através da FMCE queremos dar opções para que os mesmos pratiquem atividade física orientada e obtenham resultados a longo prazo”, destacou Maria Rosa.

Segundo a Superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Esportes Mirian Dolzan os jovens em sua maioria são saudáveis, mas alguns pontos merecem maior atenção por parte da equipe. “Foram feitos vários testes e abordagens, e algumas delas foram detectadas abaixo da média, um exemplo são as crianças que passam um tempo elevado em frente à TV, computador etc., este é o momento para os nossos profissionais de Educação Física realizarem ações para mudar estes dados”, revelou Mirian. Buscando acabar com o sedentarismo e os riscos a saúde os coordenadores do Projeto Censo Esportivo iniciam as suas atividades no próximo semestre.

Fonte: Paulo Afonso

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X