Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 12:59

Joaçaba

Joaçaba sai às ruas novamente

Publicado em 27/06/2013 ás21:00

População cobra mudanças no país

Foto: População cobra mudanças no país

Centenas de pessoas representando diversas classes, na maioria jovens, voltaram às ruas novamente nesta quinta-feira (27) em Joaçaba para protestar contra os rumos do país. Os manifestantes saíram da Praça Adolfo Konder em frente à Prefeitura de Joaçaba, seguiram pela Avenida Santa Terezinha, atravessaram a ponte Emílio Baumgart e caminharam pela Rua Santos Dumont em direção a Prefeitura de Herval d´Oeste onde pararam por alguns minutos e entoaram o hino nacional. Depois da breve pausa, a caminhada prosseguiu pela ponte Jorge Lacerda com parada na Rodoviária seguindo pela Avenida XV de Novembro e finalizando o manifesto em frente à Prefeitura de Joaçaba onde novamente o hino nacional foi executado.

“Queremos transparência, ficha limpa, mais respeito, educação, infraestrutura, professores bem pagos, saúde e hospitais. Temos uma causa, somos uma nação indignada”, declarava ao microfone Felipe Matos, um dos organizadores do movimento, tendo as palavras repetidas pelos demais manifestantes.

Durante todo o trajeto os manifestantes gritavam palavras de ordem já conhecidas em todo o país: “Vem pra rua”, “O povo acordou, o povo decidiu ou para a roubalheira ou paramos o Brasil”, “Que país é esse...”, “Você aí parado também é explorado”, entre outras.

A manifestação novamente foi pacífica a fim de mostrar apenas a indignação da população, porém alguém que a Polícia não conseguiu identificar, soltou um rojão em frente à Prefeitura de Herval d´Oeste e a vaia foi geral. O episódio não atrapalhou o objetivo do movimento.

Na avaliação da Polícia Militar, o protesto reuniu cerca de mil pessoas, número que é contestado por Felipe que acredita em 2 mil pessoas. “Estávamos mais preparados, utilizamos a via inteira, o trajeto foi diferente, talvez por causa disso” justificou. “Mas fizemos história novamente em Joaçaba mostrando que a participação popular promove mudanças” disse eufórico se referindo a recente revogação do aumento no preço das passagens em Joaçaba e Herval e também pela votação no Congresso de importantes projetos nesta quarta-feira em pleno horário do jogo da seleção brasileira. De acordo com Felipe a pauta de reivindicações será entregue ao poder público e se as solicitações não forem atendidas a população deverá voltar às ruas. “Ou tomam atitude ou vamos continuar”.

Major Jorge Luiz Hack, comandante da 1ª Cia de Polícia Militar destacou que tudo saiu da forma planejada. “A organização novamente nos repassou o itinerário solicitando policiamento e tudo transcorreu dentro da normalidade”, informou.

Ao final alguns manifestantes deixaram seus cartazes colados no prédio da Prefeitura.

 

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X