Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 12:21

Educação

Congresso de Psicologia reúne 400 participantes em Joaçaba

Publicado em 29/10/2018 ás14:00

Tema: Olhares e Práticas Interdisciplinares na Formação Acadêmica e Atuação Profissional

Foto: Tema: Olhares e Práticas Interdisciplinares na Formação Acadêmica e Atuação Profissional

De 25 a 27 de outubro, profissionais, pesquisadores e estudantes da Psicologia e áreas afins estiveram reunidos na Unoesc Joaçaba participando do 2º Congresso de Psicologia. O evento reuniu cerca de 400 participantes e teve como tema “Psicologia: Olhares e Práticas Interdisciplinares na Formação Acadêmica e Atuação Profissional” e objetivou a produção, diálogo e socialização de conhecimentos relacionados à profissão.

Dando início às atividades no dia 26, palestras, “Fator Humano na Indústria 4.0 com Psicólogo da Marinha Haendel Motta e “O mundo do futuro, hoje”, abordada pelo professor e vereador Joaçabense, Ricardo Antonello”. Já a abertura do evento aconteceu na quinta-feira, com palestra com a professora Telma Pileggi Vinha sobre “A convivência ética na escola e a melhoria do clima escolar”. Estiveram compondo a mesa de honra a Diretora executiva da Unoesc Cleonice Fatima Frozza, representando o professor Aristides Cimadon, reitor da Universidade, a diretora de Graduação, professora Liliane Fernandes , a coordenadora do curso de Psicologia professora Scheila Beatriz Senhem, a representante do Conselho Regional de Psicologia Conselheira Pâmela Silva dos Santos e o presidente do Centro Acadêmico do curso, Matheus Domenech.

—  As temáticas abordadas neste congresso vêm ao encontro do que o Conselho Regional de Psicologia preconiza e contribui para o enfrentamento dos desafios do dia a dia profissional —  afirmou a conselheira Pâmela Silva dos Santos.

O congresso teve ainda outras palestras com profissionais da área organizacional, da educação, judiciário e hospitalar, minicursos e exposição de artigos científicos. De acordo com a professora Scheila Beatriz Senhem, a organização do  2º congresso  foi um desafio, lançado no ano passado, quando durante a realização da primeira edição do evento na Unoesc São Miguel do Oeste, e agora concretizado com sucesso.

—  Foi um importante momento para se pensar, de forma interdisciplinar, acerca da realidade brasileira e dos desafios encontrados para as intervenções práticas dos profissionais da psicologia na atualidade — ressaltou a professora Scheila.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X