Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 00:21

Luzerna

Arena Luzerna apresenta projetos inovadores nessa quinta-feira

Publicado em 08/11/2018 ás11:30

Divulgação

Foto: Divulgação

A Arena Luzerna acontece nesta quinta-feira (8), às 18h30min na unidade do Senai Luzerna, simultaneamente ao Mundo SENAI. O evento é uma parceria do IEL, SENAI e Prefeitura de Luzerna, e conta com o apoio das FIESC, além de instituições de ensino e outras entidades da região.  

A Arena Luzerna já é considerado um evento de impacto, sendo incluído no calendário de eventos do município, com intuito de fortalecer projetos e setores, aproximando boas ideias dos investidores, colocando negócios, produtos e serviços no mercado.

Para o vice-presidente da região Centro Oeste da FIESC, Márcio Luís Dalla Lana, a proposta dá aos jovens empreendedores a possibilidade de apresentar seus projetos e colocar processos e ideias no mercado. "É uma iniciativa pioneira da nossa regional e que pode ser seguida por outras do estado. Logo esperamos ver outras Arenas acontecendo, já que o projeto promove a inovação e o empreendedorismo, envolvendo diversos agentes da sociedade para que boas ideias possam ser colocadas no mercado e possam atingir positivamente toda comunidade”.

Entre 31 projetos, que passaram pela banca de avaliação, seis foram selecionados para a Arena Luzerna de Empreendedorismo 2018:

- APP Educativo para Portadores da Síndrome de Down;

- Dronelog;

- Inseminação Artificial de Precisão;

- Micro Geração de Energia por Parafuso de Arquimedes;

- Petiscos para pet, a partir de resíduos e agregando o fator probiótico;

- Placa captadora de energia radiante.

Sobre a Arena Luzerna - foi criada para incentivar o contínuo desenvolvimento da capacidade inovadora, empreendedora e criativa de alunos e egressos de cursos profissionais e de graduação que desenvolveram novos produtos e tecnologias para a sociedade, empresas e potenciais investidores dispostos a impulsionar os projetos passíveis de interesse na aquisição, parceria ou apoio no desenvolvimento das tecnologias e produtos gerados.

Fonte: Nativa Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X