Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 13:32

Cultura

Escola de Joaçaba recebe peça teatral sobre reciclagem do lixo

Publicado em 17/11/2018 ás11:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A partir de segunda-feira, 19, até o dia 23, o projeto cultural A Arte da Vida visita nove cidades vizinhas à usina hidrelétrica Garibaldi, da CTG Brasil, com a peça teatral “Uli Luli e as Latas Mágicas”. Mais de 2 mil alunos da rede pública de ensino devem participar das apresentações.

A itinerância começa pelo município de Lages (19) e depois segue para São José do Cerrito (19), Campos Novos (20), Joaçaba (21), Vargem (21), Anita Garibaldi (22), Cerro Negro (22), Campo Belo do Sul (23) e encerra em Abdon Batista (23).

Voltado ao público infantil, o espetáculo narra as aventuras de Uli Luli, uma garota estudiosa, amiga da natureza e preocupada com a reciclagem do lixo. Um dia, em uma visita ao parque, ela acaba interagindo com as latas da coleta seletiva, que ganham vida.

Além de assistir ao espetáculo, cada criança recebe um livro, que aborda a questão da reciclagem e gestão de resíduos de maneira lúdica. “A peça tem como objetivo conscientizar as crianças sobre a importância de buscar transformar o que é considerado lixo em produtos novos, reinserindo-os na cadeia de consumo e reduzindo o impacto na natureza. “É preciso estimular desde cedo o respeito ao meio ambiente, e o teatro é um importante instrumento para isso”, diz Welson Ribeiro, diretor do Grupo Komedi, que realiza as apresentações.

O projeto A Arte da Vida tem patrocínio, via Lei Rouanet, da CTG Brasil, empresa que administra e opera a usina Garibaldi, em Abdon Batista.

A diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil, Salete da Hora, reforça que a empresa produz energia limpa, a partir de fontes renováveis, e que o apoio a projetos culturais com foco em educação ambiental “é um modo da CTG Brasil participar da vida das comunidades e colaborar para essa conscientização”.

Joaçaba

Em Joaçaba a peça será apresentada na Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes.

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma empresa da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,28 GW.  Terceira maior geradora de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Fonte: Comunic Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X