Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/07/2024 | 17:11

Joaçaba

Jogos Intercampi celebram os 50 anos da Funoesc

Publicado em 19/11/2018 ás16:30

Competição de Cabo de Guerra

Foto: Competição de Cabo de Guerra

Um sábado de céu claro e sol radiante. Assim foi o dia 17 de novembro. Além do tempo bom, clima amistoso no campus 2 da Unoesc Joaçaba onde foram recepcionadas as delegações participantes da primeira edição dos Jogos Intercampi. O evento reuniu competidores da Unoesc Joaçaba, Chapecó, Videira, Xanxerê e São Miguel do Oeste.

De acordo com o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), professor Marlon Lesnieski, os jogos buscaram promover a atividade física e a prática esportiva, proporcionando a interação entre a comunidade acadêmica e comemorando os 50 anos da Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc).

O cerimonial de abertura contou com a apresentação das delegações, acendimento do Fogo Olímpico e juramento dos atletas. Participaram da solenidade, além da equipe de organização, o reitor da Universidade professor Aristides Cimadon, o diretor de Graduação da Unoesc Chapecó, professor Celso Paulo Costa e a diretora da Agência de Relações Institucionais da Unoesc Jéssica Romeiro Mota.

— Nada melhor que o esporte para promover a confraternização nesse momento em que comemoramos 50 anos da Funoesc, entidade que mantém a Unoesc, o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) e os colégios, Expressivo e Superação — afirmou o reitor da Unoesc professor Aristides Cimadon.

— Esse evento está sendo precursor. Esperamos que os acadêmicos aproveitem cada momento  — complementou o presidente do DCE Lucas Scalabrin, assim que os jogos iniciaram.

Dando início as competições, os acadêmicos testaram sua força na disputa de cabo de guerra. Em seguida, foram realizadas as demais modalidades: Futebol Suíço, Futsal, Tênis de Mesa e Voleibol (nos naipes masculino e feminino) Xadrez, Bolão, Sinuca e Truco (equipes mistas) e Atletismo, que aconteceram nas instalações esportivas do campus 1 e 2.

Enquanto algumas competições aconteciam, os acadêmicos que aguardavam, torciam por suas equipes ou competiam em mais de uma modalidade.  Foi o caso de Jéssica Favretto, acadêmica do curso de Administração da Unoesc São Miguel do Oeste. Ela participou de três modalidades e elogiou a iniciativa da realização dos jogos.

— No nosso ônibus tinha acadêmicos de Educação Física, Administração e Direito então, pudemos interagir. Além disso, achei o evento muito organizado e gostei de conhecer a Unoesc Joaçaba sede dos jogos — destacou Jéssica.

No final da tarde aconteceu a premiação de cada modalidade. O momento coroou a dedicação nas disputas. Mas independente disso, de acordo coordenadora do desporto Universitário, professora Elisabeth Baretta, o melhor  foi se reunir e celebrar, além dos 50 anos da Funoesc, o esporte e as amizades.

— Os acadêmicos participaram de todas as modalidades propostas de forma muito engajada e demonstraram sua satisfação por meio da torcida por seus colegas e de relatos muito positivos. Isso nos motiva a promover mais eventos dessa natureza, principalmente porque, a universidade é o local em que o aluno, além de buscar sua formação acadêmica, pode praticar atividades físicas e esportivas de forma muito sadia e ter bons momentos — avaliou a professora.

— Gostamos muito de receber aqui em Joaçaba outras delegações. Foi um dia muito agradável. Esperamos que sejam realizadas outras edições dos jogos — comentaram os membros da equipe da Unoesc Joaçaba, Miguel Contini e Suele Provinelli.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X