Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 13/09/2024 | 15:40
Publicado em 04/07/2013 ás18:00
A Unoesc Joaçaba sediará neste mês o XIX Qualieduc – Seminário de Trabalhadores sobre Qualidade na Educação. O evento, que ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 de julho no Auditório Afonso Dresch, reunirá professores e trabalhadores de instituições de ensino de todos os níveis de educação, públicas e privadas, para discutir os desafios da educação frente às tecnologias da informação.
O objetivo das exposições e discussões que correrão nos três dias de evento são dimensionar a influência das tecnologias da informação e comunicação no processo de ensino e aprendizagem, situar a posição do mercado de trabalho docente diante das modalidades alternativas de ensino e comparar os resultados práticos do ensino nas modalidades presencial, semipresencial e a distância.
O seminário é promovido pela Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Estado de Santa Catarina (Feteesc) – que congrega nove sindicatos de trabalhadores em educação –, com realização do Instituto de Pesquisas e Estudos dos Trabalhadores (IPET) e apoio da União Geral dos Trabalhadores de SC (UGT) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura (CNTEET).
Programação
A programação de exposições e discussões iniciará na noite de quinta-feira, dia 18, e se prolongará durante o dia de sexta-feira e a manhã de sábado.
Na noite de abertura, haverá uma exposição sobre educação presencial e a distância. Na sexta-feira, as explanações abordarão duas indagações: sobre a possibilidade de a produção linear do saber e sua disseminação colocarem em xeque o papel da escola tradicional e sobre a possibilidade da apropriação das tecnologias educacionais por investidores privados levar a uma comercialização do ensino.
No final da tarde de sexta-feira, os participantes serão divididos em quatro grupos de trabalho que, na manhã de sábado, discutirão separadamente quatro temas: o mercado de trabalho do profissional de educação diante das novas tecnologias de ensino; avaliação e certificação dos alunos nas duas modalidades; espaço do pessoal administrativo no ensino a distância; modalidade a distância no ensino e na educação.
As conclusões de cada grupo serão compartilhadas ao final da manhã, quando também será elaborada a carta de Joaçaba.
Como participar
Para participar, os profissionais devem preencher a ficha de inscrição disponível no site da Feteesc (www.feteesc.org.br) e enviá-la para o e-mail feteesc@feteesc.org.br . Também é possível fazer a inscrição junto ao sindicado a que o profissional interessado em participar é vinculado.
Todos os participantes receberão certificado de participação emitido pelo Instituto de Pesquisas e Estudos dos Trabalhadores.
Visita
A realização do XIX Qualieduc foi discutida nesta terça-feira (02), durante uma reunião na Unoesc. Estiveram na Universidade o secretário geral da Feteesc, Moacir Pedro Rubini, o secretário dos aposentados na UGT, Noeli Rodrigues de Souza, e o assessor de comunicação da Feteesc e da UGT, Paulo César Amante. Quem os recebeu foi o procurador jurídico da Funoesc, Osmar De Marco, e a advogada Elisandra Cimadon.
Fonte: Bruna Santos de Andrade/UnoescO acidente ocorreu por volta das 8h, quando um VW/Voyage, que iria subir a Rua Minas Gerais, bateu contra um Nivus que vinha de Luzerna
O desfile contou com 49 grupos, compostos por aproximadamente 100 pessoas cada, começando com a entrada do Tiro de Guerra
O criminoso abordou a vítima e a obrigou a entrar em seu carro, levando-a para um local pouco movimentado, onde a violência ocorreu
Bombeiros constataram no local que se tratava de uma casa de alvenaria, onde o forro de PVC havia derretido devido ao intenso calor
A vítima, identificada como Claudir Lopes Duarte, chegou a ser socorrida pelos Bombeiros, mas não resistiu aos graves ferimentos no tórax
Uma bebê de 1 ano e 9 meses morreu atropelada na garagem do prédio em que morava em Indaial, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina
Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba
Fone: (49) 3522-1787