Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 04:07

Joaçaba

Polícia Militar adquire viaturas com recursos do convênio de trânsito

Publicado em 08/01/2019 ás18:00

Viaturas modelo Renault/Duster

Foto: Viaturas modelo Renault/Duster

O prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini, entregou três novas viaturas para o 26º BPM (Batalhão de Polícia Militar) na tarde desta terça-feira (8). A solenidade aconteceu em frente à Prefeitura, onde os veículos estavam expostos, e foi acompanhada por autoridades municipais e militares.

Foram investidos R$ 248.910,00 com recursos do convênio de trânsito, firmado entre o município de Joaçaba e a Polícia Militar. Cada viatura, modelo Renault/Duster, teve um custo de R$ 82.970,00, já equipada.

“Para nós é motivo de alegria, um fato que não acontece todos os dias, ao mesmo tempo em que prestamos contas para a população dos recursos destinados a corporação”, destacou major Valdeci Oliveira da Silva, comandante do 26º BPM. “Poderia ser um veículo de menor preço, mas temos que oferecer o que há de melhor e mais seguro para que nosso policial possa atender bem a população. A viatura é o escritório do policial miliar, que tira 200 turnos de 12 horas por ano dentro do veículo. Então, o mínimo que podemos fazer é dar um equipamento de qualidade”, acrescentou, ao agradeceu a parceria com o poder público.

O comandante da 10ª Região de Polícia Militar, coronel Luiz Roberto Müller, explicou que o convênio destina 30% da arrecadação com as infrações de trânsito ocorridas no município para a corporação. “Segundo o Código Nacional de Trânsito, toda a arrecadação proveniente de convênios deve ser investida no município de origem e em questões de trânsito. O comandante major Valdeci fez seu planejamento e conseguiu economizar para adquirir essas três viaturas. Por isso deixo aqui minha homenagem por sua visão de gestão, comprometimento com a polícia, com o policial e com a população”, discursou.

Conforme o prefeito Dioclésio, é preciso investir sempre na polícia para que o município tenha uma segurança pública de qualidade. “Para a gente ter um município de qualidade temos que equipar bem quem nos dá esse suporte”, apontou, agradecendo todos os policiais militares que contribuem para que Joaçaba continue sendo um município com baixos índices de criminalidade.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X