Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 24/04/2024 | 20:05

Joaçaba

Autoridades assinam novo documento solicitando órgãos federais para Joaçaba

Publicado em 06/07/2013 ás07:00

Reunião com autoridades na Ammoc

Foto: Reunião com autoridades na Ammoc

O vereador Éber Bündchen (PDT) representou o Poder Legislativo de Joaçaba em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, dia 5, na sede da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense, Ammoc, onde prefeitos e demais autoridades regionais reforçaram a solicitação para que a 2ª Vara da Justiça Federal e a Delegacia da Polícia Federal sejam realmente implantadas em Joaçaba.

As articulações para que isso ocorra iniciaram ainda em 2012. O município de Joaçaba já está na relação de cidades que serão beneficiadas com novas varas da justiça. Em todo o Brasil, 115 novas unidades devem instaladas. O vereador Éber explica que algumas cidades já mapeadas estão sendo substituídas por outras pela falta de representatividade política. “O que se busca com esta união de forças regionais neste momento é impedir que isso possa vir a ocorrer com a cidade de Joaçaba”, explicou o vereador.

No evento que contou com a presença das duas juízas da 7ª Vara Federal e Juizado Especial Federal de Joaçaba, Ana Cristina Monteiro de Andrade e Silva e Marta Weimer, todos os presentes assinaram um novo documento reforçando a solicitação já feita anteriormente e o compromisso já assumido pelo Conselho Nacional da Justiça Federal de que Joaçaba vai receber a nova unidade da justiça. O documento será levado a Brasília por uma comitiva local e entregue ao Conselho.

Fonte: Adriana Panizzi

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X