Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 13/06/2024 | 00:08

Herval d' Oeste

Vereadores hervalenses solicitam faixas de segurança e pavimentação de ruas

Publicado em 09/07/2013 ás10:51

Sessão foi presidida pelo vice-presidente Tomaz Conrado

Foto: Sessão foi presidida pelo vice-presidente Tomaz Conrado

Os trabalhos da sessão da Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste desta segunda-feira (08) foram conduzidos pelo vice-presidente Tomaz Alberto Conrado- Tomate (PMDB), em função do presidente Gilmar Dri (PSD) estar cumprindo compromissos em nome do Legislativo em Florianópolis. Durante a sessão foram aprovados por unanimidade as seguintes indicações e requerimentos:

Jean Patrick Giusti (PSDB) - Implantação de camada asfáltica na Travessa Marechal Deodoro, esquina com Rua Rui Barbosa no bairro Nossa Senhora de Fátima. As referidas vias se encontram em péssimas condições, dificultando o acesso ao bairro, obrigando os motoristas a se deslocarem até o bairro Vila Rica para ter acesso ao bairro Nossa Senhora de Fátima. É necessária a implantação de camada asfáltica neste entroncamento que é de grande utilização dos moradores daquela comunidade.

Davi Frozza (PSD) - Implantação de camada asfáltica na Travessa São João, que é um atalho da Rua Rui Barbosa à Rua José Bonifácio, e é utilizada principalmente pelos moradores daquele local. Em dias chuvosos a via se torna muito escorregadia, ocasionando constantemente incidentes pela dificuldade de manobra dos veículos motivo pelo qual é solicitado ao Executivo o revestimento com massa asfáltica. O vereador também solicitou Pedido de Informações a cerca das seguintes obras: Postos de Saúde nos bairros: Santo Antônio, Vila Rica e São Vicente. Também implantação de internet e telefonia rural e sobre as casas do Programa de Habitação de Interesse Social no Bairro São Jorge. 

Everton Parisenti (PMDB) - Requer providências sobre a entidade Cidasc. É solicitado junto ao departamento competente medidas urgentes para que as atividades da Cidasc voltem ao município. O prédio onde a Cidasc funcionava, localizado em frente a Avenida Beira Rio foi cedido a este órgão governamental através da Lei nº1879/2000, em 15 de junho de 2000, para suas atividades: dar assessoramento à agricultura e pecuária de Herval d'Oeste. Mas desde aquela oportunidade não teve nenhuma reforma ou as melhorias efetuadas foram mínimas. Também há a presença de andarilhos que estão utilizando o terreno existente aos fundos tornando o local insalubre e com pouca higiene. É solicitada a recuperação do prédio público, ou a designação de outro local com mais condições de trabalho para que a entidade possa retornar ao município.

Jean Patrick Giusti (PSDB) e Vanderlei da Silva (PRB) - Implantação de faixa de pedestres na Travessa Pinheiro Machado, em frente à agência da Caixa Econômica Federal. Neste local há um grande fluxo de pedestres, gerado pela movimentação na saída dos colégios e pela movimentação existente na agência bancária. 

Momento da presidência

O vice-presidente Tomaz Conrado - Tomate (PMDB) presidindo a sessão agradeceu ao presidente Gilmar Dri (PSD) pela oportunidade de comandar os trabalhos do Legislativo. Tomaz falou sobre o pedido de informações a cerca das obras do município e afirmou que sabe que as indicações feitas são os anseios da comunidade, mas a arrecadação do município está fragilizada e a dificuldade de fazer obras é imensa. Sabendo que a arrecadação de Herval d'Oeste é pequena é necessário buscar recursos fora e assim a comunidade ganha. Como foi feito por ele, pelo presidente Gilmar Dri e o vereador Leonardo Mascarello (PSD) que conseguiram R$100 mil junto ao deputado estadual Mauricio Escudilak para asfaltar ruas. Quanto à Cidasc afirmou que o Executivo já está tentando resolver a situação. Sobre a pintura das faixas na cidade, salientou que em ida à Prefeitura viu a documentação sobre contratação de empresa que fará esta pintura. Sobre requerimento feito por ele em sessão anterior agradeceu ao engenheiro Cleimar Piovezan que respondeu rapidamente a cerca da Creche no bairro São Jorge, onde prazo de entrega é até agosto (50 dias), sabendo que vários trâmites terão que ser tomados após este prazo para a creche ser aberta. Quanto ao atraso da entrega da obra, que é de responsabilidade da empresa contratada, informou que a mesma foi notificada pelo Poder Executivo.

Fonte: Joce Pereira

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X