Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 05:23

Joaçaba

Diretor de Indústria e Comércio apresenta ações para a Acioc

Publicado em 09/07/2013 ás19:40

Dante Francisco D’Agostini em reunião da Acioc

Foto: Dante Francisco D’Agostini em reunião da Acioc

O diretor de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Inovação da prefeitura de Joaçaba, Dante Francisco D’Agostini esteve na reunião da diretoria da Acioc na manhã desta segunda-feira, dia 8. Mesmo estando há apenas dois meses na função, Dante fez questão de apresentar para a entidade as ações que ele está dando andamento. D’ Agostini disse que está buscando fazer um levantamento econômico sobre o ISS e o ICMS para saber qual o retorno que os impostos geram ao município. Estudos para elaboração de novas leis como a lei das antenas, do imposto progressivo e aperfeiçoamento da lei já existente de incentivos aos empresários estão em andamento. “Importante ressaltar que toda e qualquer mudança só será  implementada com analise e aprovação do Conselho de Desenvolvimento Econômico do município, o CDME”, afirmou Dante.

A diretoria também acompanha o andamento da licença ambiental do Distrito Industrial e o processo de doação de um terreno da Unoesc ao município para instalação do Pólo de Inovação. D’ Agostini também comentou sobre a importância de colocar em funcionamento, de forma definitiva, o site Investe Joaçaba. Quanto às empresas interessadas em se instalar na cidade, a secretaria esta em busca de terrenos para disponibilização.

O presidente da Acioc Jorge Tennenberg e o vice-presidente Mircon Roberto Becker elogiaram o trabalho do diretor e colocaram a entidade a disposição para colaborar com as ações. Dante tomou posse no início de abril deste ano em um ato realizado na Acioc como forma de prestigiar a entidade que é a responsável pela implantação da pasta junto ao Executivo. A diretoria de Indústria, Comércio e Inovação está vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Agrícola, Indústria, Comércio, Turismo e Inovação.     

Fonte: Acioc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X