Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 11:20

Geral

Mulher entra em trabalho de parto sem desconfiar que estava grávida

Publicado em 12/07/2013 ás14:01

Fátima com a filha Giovana

Foto: Fátima com a filha Giovana

Nesta semana, a babá Fátima Cândido, 22 anos, residente em São Lourenço do Oeste, procurou por atendimento médico na Policlínica Municipal queixando-se de fortes cólicas e dores nas costas. Ela procurou pelo atendimento na madrugada de terça-feira (9) quando foi encaminhada para o Hospital da Fundação. Somente lá ela foi informada que estava em trabalho de parto. Quem atestou a gestação foi o médico plantonista Emerson Nomura.

Repetindo que seria impossível que estivesse grávida, Fátima só se deu conta de que o médico não havia errado o diagnóstico quando o bebê nasceu, ainda na maca no momento em que ela estava sendo encaminhada para o Centro Cirúrgico. A jovem deu à luz Giovana, que veio ao mundo com 3,415 Kg e 49 cm de estatura.

Não desconfiou

Fátima conta que é mãe de um menino de um ano e meio e pelo fato de estar amamentando, não desconfiou de que estivesse grávida. A concepção ocorreu quando o menino tinha por volta de oito meses, mas como ela ainda estava com sobrepeso devido a primeira gestação não se deu conta. “Eu me sentia barriguda, mas estava aguardando o meu corpo voltar ao normal após o parto, além disso eu nunca fui magra”, revela. Ela diz que não teve enjôos e não percebeu os movimentos da criança no ventre. 

Riscos
A pediatra Larice Furrer, que faz acompanhamento do bebê, revela que a criança está bem de saúde. Entretanto, a médica salienta que uma gestação sem acompanhamento médico representa muitos riscos tanto para a mãe quando para o bebê. O pré-natal é imprescindível.

Fonte: RedeCom

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X