Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 00:41

Região

Pais denunciam professora por colocar fita na boca de alunos

Publicado em 25/03/2019 ás15:49

Fita utilizada para cobrir a boca das crianças

Foto: Fita utilizada para cobrir a boca das crianças

Pais de alunos do terceiro ano da Escola Municipal André Rebouças de Barra do Leão, interior de Campos Novos, estão revoltados com uma professora que colocou fita na boca das 19 crianças durante a aula na última quarta-feira (20).

A mãe de uma aluna informou ao Portal Caco da Rosa que os alunos ficaram amordaçados durante 45 minutos. Ela disse que entrou em contato com a direção da escola, que alegou que se tratava de um jogo, e que a professora fez isso para chamar a atenção dos alunos. A professora também teria entrado em contato com essa mãe, afirmando que fez isso para demonstrar aos alunos como se sentia uma pessoa muda. No entanto, as crianças disseram aos pais que foi uma forma de castigo, pois a professora estava muito brava.

A mulher informou que já denunciou o caso no Conselho Tutelar e também na Delegacia. “Acho que isso é uma forma de tortura e não uma dinâmica para fazer em sala de aula”, disse a mulher indignada.

A Secretaria Municipal de Educação de Campos Novos se manifestou sobre o caso na manhã desta terça-feira (26). Através de nota encaminhada à imprensa, a Secretaria informou que vai apurar o fato, e que tomará as medidas cabíveis se constatada qualquer infração.

Nota de Esclarecimento:

Secretaria de Educação e Cultura, considerando o relato de pais dos alunos do terceiro ano da Escola Municipal André Rebouças, localizada na Barra do Leão, dando conta de que uma professora teria agido de forma inadequada, utilizando fita adesiva em crianças, a Secretaria de Educação e Cultura esclarece que:

1 - Nesta segunda-feira (25) a direção da Escola se reuniu com os pais e com a professora, com o intuito de averiguar o ocorrido e de acordo com a Professora de Educação Física, o método não foi utilizado como forma de reprimir as crianças. O fato se tratava de uma dinâmica durante a aula de xadrez, para estimular o silêncio enquanto estavam praticando o jogo;

2 -  A Secretaria vai apurar os fatos através de procedimento próprio e, caso constatado qualquer infração, tomará as medidas cabíveis necessárias;

3 - Lamentamos qualquer transtorno causado aos pais e alunos e salientamos que recebemos com surpresa a notícia, sendo que a Secretaria não compactua de atividades desta natureza.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X