Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 17:22

Região

Seminário Regional do Leite apontou necessidade de exportar o produto

Publicado em 15/07/2013 ás08:45

Encontro aconteceu no Centro de Eventos de Piratuba

Foto: Encontro aconteceu no Centro de Eventos de Piratuba

Avaliar a situação da atividade e apresentar propostas de sistemas de produção eficientes para os agricultores foi o objetivo do terceiro Seminário Regional do Leite, realizado na última sexta-feira, dia 12, no Centro de Eventos de Piratuba. O tema do encontro foi a sustentabilidade da cadeia de produção.

Técnicos, produtores e lideranças das regiões das SDRs de Concórdia, Seara, Joaçaba e Campos Novos participaram do evento, realizado pela Epagri, Prefeitura de Piratuba e SEAGRO–SC (Sindicato dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina). Palestras voltadas ao assunto, que abordaram os desafios, o cenário d atividade, organização dos produtores e experiências de produção com sustentabilidade, fizeram parte do seminário.

De acordo com o secretário de Estado adjunto, da Agricultura e da Pesca de SC, Airton Spies, que palestrou em Piratuba, o cenário no estado é muito bom para os produtores, há procura e com isso o produto tem mais valor, mas é necessário traçar estratégias para que o estado tenha ainda mais qualidade no produto. “Hoje temos que mostrar aos produtores que as propriedades devem ser tratadas como empresas, com gestão eficiente, qualidade no produto e foco no lucro. Temos que cuidar de todos os detalhes para manter este cenário positivo”, explica.

Spies também destaca que hoje o leite produzido fica no mercado interno, mas até 2015 será necessário exportar, devido ao montante produzido, e para isso é preciso garantir a qualidade.

Atualmente Santa Catarina é o quinto maior produtor de leite do Brasil e o estado ainda registra um crescimento anual de 10% na produção.  Até o final de 2013 os produtores catarinenses devem chegar à casa dos três bilhões de litros.

Fonte: Cristiano Mortari

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X