

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/11/2023 | 05:16
Publicado em 12 de Abril de 2019 às20h00
As ações do Abril Verde em Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna continuam. Na tarde desta quinta-feira, 11, aconteceu no auditório do CREA/SC em Joaçaba a palestra “Reflexões referentes às responsabilidades diante dos acidentes de trabalho”, ministrada pelo auditor do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) Rodrigo Campos e pelo Procurador, Anderson Correa da Silva.
No primeiro momento, o auditor Rodrigo Campos, ressaltou o avanço quanto às questões de segurança na indústria da construção civil de Joaçaba e Herval d’ Oeste e quais fatores que ele considera que foram importantes para chegar o nível de excelência que está hoje, destacando que o trabalho deve ser constante para que os bons índices se mantenham. Paralelo a isso, fez um contraponto citando outras regiões que estão longe dessa realidade e que é necessário mudar isso.
“Há algum tempo já está ocorrendo uma maior responsabilidade civil diante dos casos de acidente e mortes e agora cada vez mais se faz presente a fiscalização penal diante dos casos de negligência” comentou o auditor.
Já o Procurador, Anderson Correa da Silva, destacou que foi animador ver o auditório lotado e perceber que alguns empresários estão apoiando as iniciativas do Abril Verde, fomentando a discussão sobre saúde e segurança no trabalho. Para ele, todos estão de parabéns pela mobilização e pela diminuição nos casos de acidentes de trabalho na construção civil em Joaçaba e região o que, porém, não pode reduzir o nível de alerta.
“Continuamos todos firmes pela conscientização de trabalhadores, empresários e do poder público para um tema tão importante como este: a saúde, a segurança e a justiça nas relações de trabalho" afirmou Anderson.
A palestra fez parte das ações do Abril Verde, mês dedicado à prevenção de acidentes, doenças e mortes no ambiente de trabalho e foi realizada por meio da parceria do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e do Mobiliário de Joaçaba (Siticom) e sete empresas do ramo da construção civil de Joaçaba e Herval d’ Oeste.
“A parceria entre Siticom e empresas é algo que deu muito certo. Somos o setor que mais tem realizado ações concretas visando a saúde dos trabalhadores e a prevenção de acidentes” comentou o proprietário da empresa Comcasa, Volvei Volpato.
Para os organizadores, a realização dessa atividade demonstra a constante preocupação que o setor da construção civil de Joaçaba e Herval d’ Oeste tem com a saúde e segurança do seu trabalhador, buscando erradicar os acidentes de trabalho.
“Essa palestra é um complemento das ações já realizadas no canteiro de obras e que nos últimos anos tem mesmo mudado a realidade dos trabalhadores da construção civil” afirmou o engenheiro Alexandre, da empresa Visão.
Abril Verde continua
As ações do Abril verde em Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna seguem até o final do mês. A programação completa pode ser acessada no site www.cmsjoacaba.com.br.
“São ao todo 41 atividades. As que já aconteceram tiveram uma ótima participação de empresários, trabalhadores e comunidade e queremos que isso continue. Por isso, reforçamos o convite para que todos prestigiem o que mais preparamos em prol da segurança e saúde do trabalhador”, afirmou o coordenador das atividades do Abril Verde, Pedro Nogueira.
Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de ImprensaPoliciais constataram que a jovem estava em surto e chamaram o SAMU para medicá-la e fazer o encaminhamento médico
Uma guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento no bairro por volta das 23h30min, quando avistou o veículo parado
De acordo com a última aferição, realizada às 20h desta sexta-feira (17), o nível do Rio do Peixe estava em 7,16 metros
Jakson Paulo Cardoso da Silva Guedes foi encontrado pela Polícia militar morto dentro do carro com um tiro de espingarda
Irmão da vítima acionou os Bombeiros por volta das 14h50 da quinta-feira (9), após o homem adentrar no rio e não ser mais visto
A ação contou com o apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático da PM e de policiais civis de Erval Velho, Luzerna e Joaçaba
Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba
Fone: (49) 3522-1787