Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 06:10

Geral

Deputado pede a suspensão da placa padrão Mercosul

Publicado em 30/04/2019 ás16:00

Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Insatisfeito com as alterações impostas pela nova resolução adotada para que todos os veículos brasileiros tenham placas no padrão Mercosul, o deputado catarinense Rogério Peninha Mendonça (MDB) deve se reunir com o presidente Jair Bolsonaro para pedir a suspensão dessa troca. O parlamentar acredita que a mudança trouxe mais transtornos do que benefícios.

“Eu tenho recebido muitas reclamações. Temos casos extremos em que a placa é tão grande que simplesmente não cabe no espaço do veículo, e aí o que se faz, corta o carro? Ainda não vi justificativa plausível para todo esse transtorno”, argumenta Peninha.

O último prazo estimulado pelo governo para adotar o novo padrão é dia 30 de junho. Desde janeiro, alguns despachantes do Estado já oferecem o serviço, que será exigido para os casos de primeiro emplacamento e para quem tiver a placa antiga, no caso da troca de município ou propriedade.

“Ao invés de melhorar a segurança, com um banco de dados único entre os cinco países do Mercosul, como era a proposta inicial, a alteração está gerando problemas. Em muitas cidades, o projeto da Polícia Militar de Santa Catarina, que é a ‘Rede de Vizinhos’, foi adotado em diversas cidades como uma ferramenta estratégica na segurança. E tem funcionado muito bem. O problema é que agora não consta mais das placas o estado e a cidade daquele automóvel, o que dificulta esse monitoramento”, explica o parlamentar.

Peninha disse que tomou a iniciativa motivada pelos questionamentos que têm recebido da comunidade. O deputado recebeu, inclusive, uma Moção de Apoio da Câmara de Vereadores de Schroeder, subscrita pelo vereador Giovane Fodi. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X