Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 07:28

Geral

Tirol lança leite Zero Lactose

Publicado em 18/07/2013 ás18:52

Divulgação

Foto: Divulgação

Dados disponibilizados pelo Governo Federal apontam que quatro entre dez brasileiros não podem consumir leite, queijo, iogurte e manteiga. Para essas pessoas o consumo de derivados lácteos pode causar náuseas, diarreia, excesso de gases, dor de estômago entre outros incômodos.

Pensando nesse público, em 2011 a Tirol lançou o Leite Premiare baixa lactose. Na época era possível retirar 90% da lactose da bebida. Nestes dois anos a procura e a aceitação pelo produto foi tão crescente que a marca lança agora o ZERO LACTOSE.

Esse leite é indicado para pessoas que sofrem de intolerância a lactose, permitindo uma alimentação balanceada, com todos os benefícios do leite, sem prejudicar o seu organismo.

Para produzir o Zero Lactose é adicionado ao leite a enzima Lactase para fazer o processo de hidrólise, ou seja, a molécula de lactose é quebrada e transformada em dois monossacarídeos a glicose e a galactose que são açúcares absorvidos por aquelas pessoas que tem intolerância a lactose.

O sucesso do produto pode ser associado a preocupação da população em relação a um alimentação adequada e saudável e da empresa em atender as necessidades dos consumidores em adquirir itens de acordo com segmentações, ou seja, de acordo com a idade, necessidades fisiológicas e restrições.

Ampliação de mercado

O leite especial Zero Lactose é destinado a todas as idades, desde crianças a adultos, respeitando estados fisiológicos particularmente exigentes como a gravidez ou a amamentação e as exigências e especificidades de cada indivíduo, contribuindo para melhorar a ingestão de nutrientes para manter uma vida saudável.

Essa segmentação e o aumento da procura por produtos especiais podem ser exemplificados pelo crescimento das vendas do Iogurte Morango 0%Lactose que teve uma elevação de 216,82% se comparado o período de janeiro a maio de 2013 ao mesmo período de 2012. Os números são tão positivos que a Tirol se prepara para lançar nos próximos meses o Iogurte Coco 0%Lactose.

O Leite Zero Lactose preserva todas as características do leite: as proteínas com todos os aminoácidos essenciais, o cálcio natural do leite e outras vitaminas e minerais como fósforo, potássio e selênio. Esta é sua principal vantagem com relação ao leite a base de soja e o de arroz. 

Ficha Técnica:

Leite Premiare Zero Lactose

Volume: 1litro

Preço sugerido: R$ 3,38

Fonte: Departamento de Marketing e Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X