Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 13:38

Joaçaba

Confirmada 2ª edição da Festa dos Amigos no aniversário de Joaçaba

Publicado em 29/05/2019 ás15:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A exemplo do ano passado, para comemorar o aniversário de Joaçaba, será realizado o STAMMTISCH – Festa dos Amigos. O evento, que está sendo organizado pela Secretaria de Comunicação, Cultura, Turismo e Eventos, será realizado no dia 24 de agosto, data que antecede o aniversário de 102 anos de Joaçaba.

O Stammtisch é um evento tradicional da cultura Alemã, que foi trazido para o Brasil, mais especificamente para Santa Catarina, sendo reconhecido pela Santur. Em tom de festa, grupos se reúnem em tendas nas ruas, onde trazem seus amigos, sua própria comida e bebida e celebram a amizade, através de confraternização.

Para realizar o evento, a Prefeitura irá disponibilizar 20 tendas que estarão dispostas na Avenida XV de novembro, onde entidades e o público em geral poderão usufruir do espaço através de inscrição e doação de duas cestas básicas. No local, os inscritos poderão confraternizar, trazendo seus amigos, fazendo um churrasco, ouvindo música e outras atividades, não comerciais. 

De acordo com o intendente de Eventos, Diego Dalagnoli, a Festa dos Amigos teve uma grande aceitação do público que participou na outra edição. “Esta festa é uma verdadeira demonstração de amizade, onde reúne pessoas de todos os estilos e gostos, com o ideal de vivenciar, em uma das principais vias da cidade, momentos inesquecíveis de confraternização e amor pela nossa querida Joaçaba. Por isso estamos promovendo mais uma vez a Stammtisch. Este ano foi criada a logo oficial do evento (imagem abaixo), que representa a união e alegria dos munícipes”, afirmou Diego.

As inscrições para o uso das tendas terão início a partir do dia 03 de junho, das 13h às 19h na Secretaria de Comunicação, Cultura, Turismo e Eventos. As tendas serão distribuídas por ordem de chegada. Para mais informações os interessados poderão entrar em contato no telefone (49) 3527 8801.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X