Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 19:29

Joaçaba

Acadêmicos e diplomados da Unoesc no Startup Weekend

Publicado em 11/06/2019 ás10:00

Equipe  com representantes da Unoesc conquistou o 2º lugar

Foto: Equipe com representantes da Unoesc conquistou o 2º lugar

Um final de semana de fomento ao empreendedorismo. Assim foi o Startup Weekend, evento que reuniu desenvolvedores, designers e entusiastas que tiveram a oportunidade de desenvolver uma startup em apenas 54 horas. A Unoesc, não só de sediou as atividades, como também teve representantes participando.

Nesta edição, além de acadêmicos e diplomados da Unoesc Joaçaba e Videira, destaque para a equipe formada por Acadêmicos do curso de Administração e de Ciência da Computação da Unoesc São Miguel do Oeste que não ligaram para a distância e fizeram questão de vir compartilhar suas ideias. E ainda, para alunos e professores que fizeram parte das equipes Up Law e My Pet que conquistaram o segundo e terceiro lugares, na premiação geral.

— Fomos muito bem recebidos em Joaçaba e o evento foi muito proveitoso. Junto com um colega tenho uma empresa na cidade de Guaraciaba e a troca de informações gerada durante as atividades vai contribuir com a parte profissional e também pessoal — afirmou o acadêmico de Administração, Marcos da Silva.

O Startup Weekend é mantido pela aceleradora americana Techstars, tem como parceiro em Santa Catarina o Sebrae/SC, por meio do projeto Startup SC, e como mantenedores nacionais o Darwin Startups, Baptista Luz Advogados e Sympla. O evento já esteve em 150 países ao redor do planeta, com mais de 2.900 eventos. É o maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em quase 500 cidades em todos os continentes.

Em sua dinâmica, no primeiro dia, sexta-feira, os participantes apresentam suas ideias de negócio e formam grupos. Depois, tem até domingo para validar a ideia e desenvolver um Mínimo Produto Viável (MVP). No último dia do evento, os times apresentam seus produtos e são avaliados por uma banca. Durantes os dias de imersão, os participantes recebem mentorias e apoio de empreendedores do ecossistema de tecnologia e inovação de Santa Catarina.

Para a Diretora da Agência de Inovação e Relações Institucionais da Unoesc (AGIR), professora Jéssica Romeiro Mota, que fez parte de uma das equipes premiadas, o período imersivo do startup weekend possibilita trabalhar em equipe e o contato com profissionais que atuam na área e é uma uma grande oportunidade para acadêmicos, diplomados, professores e membros da comunidade em geral entenderem como é o processo de formação de uma empresa.

— O evento é transformador e estimula muito as ações de inovação e empreendedorismo assim com as que a Unoesc vem implementando em todos os campi — afirmou Jéssica.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X