Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 16:15

Geral

Advogados joaçabenses criam empresa de arbitragem online

Publicado em 11/06/2019 ás16:00

Danielle e Thiago Canal, pioneiros em Arbitragem Online no sul do Brasil

Foto: Danielle e Thiago Canal, pioneiros em Arbitragem Online no sul do Brasil

Indo ao encontro do sucesso que hoje é a Internet no Brasil, os advogados Thiago Pires Canal e Danielle Pires Canal de Joaçaba – SC, decidiram inovar. Através de uma análise das necessidades do mercado de Lawtechs (advocacia X tecnologia), os irmãos – que estão à frente da Canal Advocacia e Consultoria há mais de 9 anos, criaram um projeto inovador para resolução de conflitos judiciais online, na qual as partes renunciam ao Poder Judiciário tradicional.

O método chamado de Arbitragem está contemplado no Código de Processo Civil, que reconhece a decisão de árbitros com a mesma eficácia jurídica que outras decisões emitidas pela justiça comum. Neste procedimento extrajudicial, as partes definem que uma entidade privada solucione o conflito por meio de uma sentença arbitral, de forma rápida, eficaz e menos burocrática.

A Arbitragem online traz a inovação como alternativa para solução de conflitos de forma ágil e prática, fazendo com que todos saiam satisfeitos. Pensando nisso, os advogados Thiago e Danielle Canal resolveram empreender e criaram a ARBTRATO.

Considerada a primeira empresa de Arbitragem Online do Sul do Brasil, a Arbtrato estará iniciando suas atividades na Incubadora Tecnológica de Luzerna a partir deste mês. Segundo o advogado Thiago Pires Canal, o método veio para ampliar o acesso à justiça. “Através da Arbtrato, os conflitos serão resolvidos em curto espaço de tempo, de forma prática e confidencial”.

Thiago destaca ainda a redução de custos da Arbitragem tradicional para a Arbitragem online. “Os custos mais baixos possibilitarão que mais pessoas da comunidade utilizem da resolução de conflitos online”, afirma.

Conforme a advogada Danielle Pires Canal, o novo empreendimento promete render bons frutos. “Estamos muito contentes em possibilitar este novo formato de resolução de conflitos, nosso objetivo é simplificar”, finalizou.

Conheça a ARBTRATO

Para saber mais sobre a Arbitragem online acesse o site: www.arbtrato.com.br ou entre em contato pelo e-mail contato@arbtrato.com.br e conheça melhor os serviços que vão ajudar você a resolver os seus problemas.

Fonte: Camila Freitas/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X